Cidades e estados com código / prefixo DDD 81
Cidades e estados com código / prefixo DDD 87
DDD da Cidade Recife, PE 81.
Quais os Códigos de cada UF no Brasil?
Para saber qual o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação qual a sigla que acompanha o Estado (UF). Se a Carteira de Identidade foi tirada na Polícia Civil (situação mais frequente), então o órgão expedidor será PC – (sigla do estado).
Em geral, o número do título possui 12 dígitos, sendo que o nono e décimo dígitos correspondem à Unidade Federativa (UF) no qual ele pertence (vide mapa abaixo). Se o título eleitoral não é expedido no Brasil, considera-se que o número da UF é 28 (ZZ). Os DVs correspondem ao décimo primeiro e décimo segundo dígitos.
Pode ser solicitado diretamente em um cartório eleitoral ou pela internet. Nesse caso, o cidadão deve acessar o site do TSE e escolher seu local de votação. Dentro de cinco dias corridos, a pessoa deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência com os seguintes documentos: 1.
O que é órgão emissor ou órgão expedidor? O termo órgão emissor ou expedidor diz respeito à instituição pública que realiza o registro e a emissão de algum documento. Esse documento pode ser a sua carteira de RG, a carteira de habilitação para dirigir, certidão de nascimento, passaporte, entre outros.
A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal. Na emissão de RG é feita a identificação datiloscópica, ou seja, são coletadas as impressões digitais de cada cidadão. ...
pela internet: www.poupatempo.sp.gov.br. por plicativo no celular: SP Serviços.
Pelos totens de autoatendimento do Poupatempo ou no aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão pode solicitar uma nova Carteira de Identidade com conforto e segurança, sem necessidade de aguardar disponibilidade de agendamento nos postos para emissão.
Certidão de nascimento original e cópia (não é necessário autenticar). Tanto o original quanto a cópia devem estar legíveis e em bom estado de conservação; Certidão de casamento original e cópia (não é necessário autenticar). Tanto o original quanto a cópia devem estar legíveis e em bom estado de conservação.
O cidadão que precisa tirar ou renovar o documento de identidade pode agendar o atendimento no Poupatempo pelo Disque Poupatempo. Basta entrar em contato pelo número 33 – a ligação é gratuita – e seguir as instruções para marcar o serviço.
Se você vai tirar a 2ª via do RG no Poupatempo, pode fazer o pagamento antecipado da taxa pelo nosso portal. Ao fazer o seu agendamento para o serviço pelo portal Poupatempo, você terá a opção de gerar o boleto ou pagar com o cartão de débito via Internet Banking na hora.
Vale lembrar que, para pagar a taxa da segunda via do RG, o solicitante deve seguir as instruções para a geração do boleto que serão enviadas ao e-mail cadastrado. Depois disso, será preciso acessar pagamentos.fazenda.sp.gov.br e completar as ações.
R$41,42
QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA A 2ª VIA DO RG?
O serviço é gratuito e até 10 dias úteis é em quanto tempo o RG fica pronto, devendo ser retirado no local onde foi solicitado. Após 180 dias, se ninguém for buscar o RG, ele é destruído como medida de segurança.
Para acompanhar o andamento da solicitação, o cidadão deve acessar o portal ou aplicativo do SAC Digital, clicar em “Meus Documentos”, em seguida em “Consultar Andamento” e inserir o número do protocolo disponibilizado no momento da solicitação.
Um dos dados importantes presentes na Carteira de Identidade é a data de expedição. Ou seja, a data em que esse documento foi emitido. Para consultar essa informação, basta procurá-la no verso do seu RG.