Santander, Safra, Financeira Porto Seguro e Banco Inter O Banco Safra usa o Boa Vista (SCPC), tanto para negativar como para conferir o score dos seus clientes. A Financeira Porto Seguro, por sua vez, utiliza o Boa Vista para verificação de score e para negativação.
O prazo é de cinco dias após o pagamento. Você pode acompanhar a exclusão, na Boa Vista, consultado gratuitamente seu CPF na plataforma Consumidor Positivo.
Através do Serasa, você consegue saber quantas e quais empresas consultaram seu CPF. Com isso, é possível ter em mãos um relatório completo contendo o nome (e outras informações) das instituições financeiras que avaliaram seus dados nos últimos 30 dias.
5) Por quanto tempo o nome é disponibilizado pelo Boa Vista SCPC? Por até 5 (cinco) anos, conforme entendimento do STJ e previsão do Código de Defesa do Consumidor, artigo 43,§ 1º. Este prazo é contado a partir da data de vencimento da dívida e não da data da inclusão no sistema.
Para realizar a consulta, basta acessar o site do Serasa Experian e fazer um cadastro, através do número do seu CPF, para calcular a pontuação do score. A Serasa possui também aplicativos tanto para plataforma Android como iOS.
Faça a consulta inserindo os dados solicitados como o seu CPF e/ou CNPJ. Verifique a empresa que o incluiu no SCPC e entre em contato para negociação. Quite a dívida. Solicite a exclusão do seu nome em seu banco de dados se dirigindo em uma de suas lojas.
Como funciona a negativação
Acordo – Paga a primeira parcela nome deve ser excluído dos cadastros negativos (SPC, SERASA, etc) O acordo parcelado é uma forma de se extinguir uma dívida, normalmente já em atraso, e se criar uma nova dívida para pagamento em novas parcelas com novas datas de vencimento, a contar da assinatura do acordo.
4 passos para limpar o nome
Mas você sabe qual é o prazo para as empresas retirarem as restrições do seu nome? A regra é clara. Após o pagamento da dívida, a empresa credora tem 5 dias úteis para retirar o nome do consumidor do banco de dados da Serasa.
Pode ser um financiamento de casa própria ou um simples cartão de crédito. Os serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, não podem deixar seu nome sujo por mais de cinco anos. Mas os bancos fazem sua própria lista suja, com dados obtidos num serviço pouco conhecido do Banco Central.
São estas as formas mais assertivas:
Banco Santander