Faça um adubo orgânico para caju utilizando esterco bovino (em quantidade moderada para não salinizar o solo) ou compostos orgânicos. Você também pode fazer adubação verde com feijão de porco, feijão guandu e calopogônio.
Retire todas as brotações laterais no caule até 50 centímetros do solo. Evite a concorrência com ervas daninhas limpando a área de projeção da copa. Se o clima do plantio for seco, a cada semana ou de 15 em 15 dias, no primeiro ano, irrigue com dez a 15 litros de água por planta.
até 20 m
A polinização ocorre normalmente até o meio-dia do dia da abertura da flor. A viabilidade do pólen do cajueiro normalmente é alta e a estrutura da flor - com o estigma situando-se em posição superior aos estames - favorece mais a polinização cruzada. É possível ocorrer polinização entre flores de uma mesma planta.
Flor do cajueiro pode ajudar no tratamento contra o diabetes, revela estudo apoiado pela FAPEMA. ... A pesquisa já obteve bons resultados com a utilização das flores do cajueiro, como a diminuição da fome e da sede de animais e a redução da glicose sanguínea.
(Anacardium occidentale) As flores podem ser masculinas (90 a 99%) ou hermafroditas (1 a 10%), sendo brancas ou creme claro quando abrem mas gradualmente tornando-se róseas e depois vermelhas a medida que envelhecem. As flores são mais férteis nas primeiras 4 horas após a antese.
O problema, comum em todo o país, acontece por conta de uma infecção fungicida. O pé de caju de pequeno porte plantado no quintal da minha casa já está com frutos, porém alguns, sobretudo os pequenos, estão com rachaduras. ... Provavelmente, se trata de uma infecção fúngica que provoca uma doença conhecida como oídio.
A colheita é realizada de agosto a janeiro. O cajueiro é uma árvore originária do Brasil, nativo da região litorânea.
Banana. As bananas originais não eram comestíveis. Cheias de sementes duras, acredita-se que elas eram cozinhadas para servirem como alimento, ou não teria valido a pena cultivá-las. ... Ela é um híbrido entre duas espécies selvagens de banana, que levou à fruta amada com casca amarela.
Eles eram mais parecidos com uma cereja do que com a fruta grande e suculenta, que hoje chamamos de pêssego. Os primeiros começaram a ser consumidos como alimento na China há cerca de 4 mil anos a.C. Desde então, a fruta sofreu mudanças consideráveis tanto no sabor como no seu formato.
No passado a alimentação das pessoas era bastante simples. Os carboidratos utilizados eram basicamente complexos, ou seja, provinham de alimentos com alto teor de fibra e baixo índice glicêmico. A maioria das preparações eram assadas e preservavam a qualidade nutricional, o que proporcionava uma digestão bem lenta.
Bananeiras precisam ser plantadas a partir de mudas de plantas adultas, chamadas de rizomas. Para o plantio, é preciso que seja feito manualmente, em covas que tenham 30 x 30 x 30 centímetros. Além disso, o espaçamento entre as mudas precisam ser cerca de dois a três metros, variando de acordo com os portes.