Prevenção - A principal forma de prevenção do tétano é vacinar a população desde a infância com vacinas com o componente tétano, tais como vacina penta (difteria, tétano, pertussis, hepatite B e Haemophilus influenzae B), administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade, sendo o primeiro reforço aos 15 meses e o segundo ...
A vacina do tétano, também conhecida por vacina antitetânica, é importante para prevenir o desenvolvimento dos sintomas do tétano em crianças e adultos, como febre, rigidez do pescoço e espasmos musculares, por exemplo.
Reações no local de injeção como dor, exantema (erupções cutâneas), induração e edema (inchaço) podem ocorrer dentro de 48 horas e persistir por um ou dois dias.
As mais comuns (dor, vermelhidão e induração) são relacionadas ao local de aplicação da vacina, que é intramuscular. Eventualmente, pode ocorrer febre nas primeiras 72 horas após vacinação. Reações alérgicas graves (anafilaxia) são raras.
Buscando ajuda médica. Procure um médico para tomar a vacina contra tétano se você ainda não o fez ou para tomar a segunda dose. Se você não foi vacinado contra a doença e se ferir com algum objeto enferrujado, independentemente do tamanho da ferida, procure ajude médica imediatamente.
O que fazer: é indicado aplicar gelo no local da vacina durante 15 minutos, 3 vezes por dia até que os sintomas desapareçam. O gelo deve estar coberto com uma fralda ou pano de algodão, para que o contato não seja direto com a pele.
Interações medicamentosas. Os pacientes que fazem uso de anticoagulantes, como a Varfarina, devem tomar cuidado com a associação, pois a penicilina benzatina aumenta o efeito anticoagulante, podendo causar elevação do INR. Outros fármacos cuja associação com o benzetacil deve ser evitada são: Tatraciclina.
Ação esperada de Benzetacil Exerce ação bactericida (morte bacteriana) durante a fase de multiplicação ativa dos microrganismos sensíveis.
Na sífilis primária, você precisa de 2 doses da Benzetacil; na secundária e latente precoce, 4 doses, sendo 2 doses, por 2 semanas; na latente tardia e terciária, 6 doses, sendo 2 doses por 3 semanas. Essas doses tratam 98% dos casos de sífilis. O controle de tratamento deverá ser realizado em 3 meses com novo VDRL.
sim... sao 3 doses... 2 doses é subtratamento, que pode levar a resistencia e pior depois para tratamento.
Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.
A farmacodinâmica da penicilina benzatina sugere que o intervalo ideal entre as doses para o tratamento da sífilis tardia é de 7 a 9 dias, devendo ser respeitado, sempre que possível. No entanto, a experiência clínica sugere que um intervalo de 10 a 14 dias entre as doses é considerado aceitável.