O aço após ser reciclado volta para a cadeia produtiva para ser transformado em latas e peças automotivas, por exemplo. A matéria prima do metal é ele mesmo porque ele é um material, pois ele serve de mistura para fazer outras coisa como, objetos, eletronicos, construções, e muitas outras coisas.
As ligações metálicas acontecem entre metais, ocorrendo a liberação parcial de elétrons e a formação de uma nuvem ou mar de elétrons em torno dos átomos, o que garante às peças metálicas as propriedades de condutividade elétrica e maleabilidade.
O ferro possui propriedades como: bom condutor de calor e eletricidade, atualmente é utilizado extensivamente para a produção de aço, liga metálica para a produção de ferramentas, máquinas, veículos de transporte (automóveis, navios, etc.), como elemento estrutural de pontes, edifícios, e uma infinidade de outras ...
As propriedades dos materiais podem ser: Propriedades físicas- As propriedades físicas são as características dos materiais. As propriedades físicas dos materiais são aquelas que são observadas sem haver alteração na composição do material.
Já a ligação metálica é estabelecida entre os átomos de um único elemento metálico. Esse tipo de ligação ocorre apenas entre os átomos de um único metal e exclusivamente porque um metal não pode estabelecer ligação química com outro elemento metálico diferente.
O brilho dos materiais se deve a reflexão da luz que incide sobre eles. os materiais metálicos refletem a luz, ou seja brilham. A cor dos metais normalmente varia entre branco e cinza, sendo que a maioria apresenta a cor prateada e alguns apresentam outras cores.
os metais tem varias funçoes deles podem ser extraidos, materias decorativos, portas, esquadrias, pisos e grades, etc ...
A condutividade elétrica baseia-se no fato de os elétrons da última camada de cada átomo terem facilidade em saltar entre átomos vizinhos (funções de onda comuns). ... Conclui-se, então, que o metal é um bom condutor de eletricidade, pois deixou as cargas escaparem.
Bons condutores são materiais que permitem que os elétrons se desloquem facilmente. Os metais, em geral, são ótimos condutores de eletricidade. ... Os maus condutores de eletricidades são; a borracha, o plástico, a cerâmica e etc.
prata
Resumidamente, podemos entender o processo de condução que ocorre nos metais da seguinte maneira: os metais conduzem bem o calor e a eletricidade porque seus elétrons estão livres para se mover na nuvem.
A condutividade dos materiais metálicos independe da temperatura. ... A condutividade desses materiais diminui com o aumento da temperatura, de modo que em 273 °C a condutividade é infinita. e. A condutividade desses materiais diminui com a diminuição da temperatura, de modo que no zero absoluto a condutividade é finita.
Em outras palavras, alguns conduzem mais calor que outros. Os metais, a exemplo da mencionada vareta, são bons condutores de calor, enquanto a lã de vidro, a borracha e a madeira são maus condutores. O material com baixa condutibilidade ainda pode ser considerado um isolante térmico.
A resistividade do alumínio é 65% mais alta que a do cobre. Por consequência, para conduzir a mesma corrente elétrica, um cabo com condutor de alumínio vai utilizar uma seção nominal maior do que a de um cabo de cobre. Por outro lado, o alumínio é cerca de três vezes mais leve que o cobre por unidade de massa.
A camada de óxido de alumínio que se forma na superfície do material é portanto um isolante e mesmo sendo muito fina prejudica a passagem de corrente elétrica, causando aquecimento.
Na verdade, o melhor condutor de energia elétrica é a PRATA! ... Como o ouro tem um poder de não oxidação maior que qualquer outro metal, o mesmo é usado para revestir os metais prata, cobre, alumínio... Dentre outros, para protege-los da ação oxidante do tempo.
O cobre possuí maior resistência aos fatores externos como oxidação e corrosão galvânica. ... Além disso, o cobre é mais maleável que o alumínio, favorecendo o uso para aplicações e instalações em que fios flexíveis são necessários ou desejáveis. Além disso, o cobre é muito melhor condutor que o alumínio!
As principais diferenças entre o cobre e o alumínio são a condutividade elétrica, o peso e as conexões. A mais marcante está na forma como se realizam as conexões entre condutores ou entre condutor e conector. O alumínio é mais utilizado em linhas aéreas, já o cobre em instalações internas e subterrâneas.
É melhor a mistura de AlCu. O Cobre absorve o calor mais rapidamente, e demora mais pra dissipar, o Alumínio demora mais pra absorver o calor, em compensação, dissipa o mesmo mais rapidamente.