Resposta. A matéria prima dá bolacha é água e sal.
A farinha de mandioca é um dos componentes essenciais da dieta da população brasileira, notadamente das regiões Norte e Nordeste. A partir da raiz da mandioca (Manihot esculenta), são produzidas: as farinhas seca, d'água e mista; a goma ou fécula; o tucupi; e a farinha de tapioca.
AGRICULTURA
O biscoito é um produto alimentício obtido pelo amassamento e pelo cozimento conveniente de massa preparada com farinha, amidos, féculas e outras substâncias alimentícias, fermentado ou não (ACORSI et al., 2009).
Resposta: Os alimentos na sua forma natural ou original são denominados genericamente como matérias-primas porque são o ponto de partida para a obtenção das diversas substâncias e produtos. As matérias-primas utilizadas na produção de alimentos são de origem vegetal, animal e mineral (água e sal).
De acordo com um estudo realizado por escolas de ensino médio da Califórnia, o peso médio de um livro de física é de 2,2 kg. Tendo em conta as técnicas de fabricação de papel mais comuns, é necessário 12 árvores para produzir 1 t de papel, de acordo com Conservatree.
Calcula-se que existam no planeta hoje cerca de 3 trilhões de árvores.
Diversidade de espécies arbóreas No Brasil existem cerca de 7.
Como vimos na estimativa anterior, podemos contabilizar em cerca de 400 milhões o número de árvores derrubadas anualmente com essa finalidade.
A boa notícia é que todos nós podemos ajudar a controlar as mudanças climáticas com uma ação tão simples quanto plantar árvores. Apenas o plantio de seis árvores por mês é suficiente para compensar as emissões de CO2 que produzimos, levando em consideração a média anual global de cerca de 6 toneladas de CO2 por pessoa.
Quando as árvores são cortadas, menos oxigênio é liberado na atmosfera. Quando uma área é desmatada, muitos animais e plantas são mortos, ao passo que outros perdem seu habitat. As árvores também captam dióxido de carbono, um dos gases que contribuem para um problema conhecido como aquecimento global.