As redes sociais atualmente se tornaram vitrines do mercado de trabalho. Elas sustentam as informações complementares às encontradas no currículo. Quando utilizadas de maneira estratégica, as redes sociais oferecem aos recrutadores um universo amplo para recrutamento e pré-seleção.
Vou te dar algumas dicas de como utilizar bem as redes sociais, principalmente o Facebook, para cuidar da sua imagem.
Atenção: nada vai funcionar efetivamente se você acredita que as redes sociais consistem apenas um canal para simplesmente “divulgar” o seu negócio e falar do produto ou serviço que você vende 24 horas por dia. As redes sociais são um espaço que serve para gerar conexão entre as pessoas, na internet ou fora dela.
Qual o melhor tipo de conteúdo para postar em cada rede social?
Redes sociais são uma estrutura formada para conectar pessoas de acordo com seus interesses e valores, o que pode acontecer tanto no ambiente online (onde o conceito se tornou mais conhecido), mas também fora da internet, como é o caso de organizações que defendem uma causa comum.
Nos dias de hoje, as redes sociais se transformaram em uma grande parte da vida dos indivíduos. Por conta disso, para aquelas empresas e marcas que buscam se sobressair em seus negócios, gerando cada vez mais vendas e conquistando mais clientes, as redes sociais se tornam uma excelente estratégia.
Defina de quais redes sociais deseja se desligar temporariamente e por quanto tempo. Depois, programe em sua agenda a redução do uso. Para facilitar, desative as notificações do celular e desinstale os aplicativos. Use o tempo que gastaria nas redes sociais com exercícios, leitura, amigos e familiares.
A conclusão: quem passava mais tempo em redes sociais tendia a achar a vida alheia mais interessante – e a própria vida um tédio. É fácil entender o motivo. As pessoas costumam relatar mais sobre momentos felizes do que tristes no mundo virtual.
Jovens muitas vezes se comparam com fotos irrealistas (e que foram manipuladas). Pesquisas anteriores já defendiam que expectativas fora da realidade e o medo de estar perdendo algo, criados por causa do feed das redes sociais, podem diminuir a autoestima e até catalisar ansiedade e depressão.
É isso o que aponta um estudo publicado pelo Journal of Social and Clinical Psychology, que concluiu que utilizar as redes sociais por até 30 minutos por dia pode trazer bons resultados à saúde mental.
Academia Americana de Pediatras lança recomendações para garantir o bem-estar físico e psicológico de jovens que acessam a internet; dos 2 aos 5 anos, por exemplo, o uso de dispositivos eletrônicos deve se limitar a uma hora por dia. Em boa parte do mundo, crianças e adolescentes passam cada vez mais tempo conectados.