Como sabemos, os ribossomos são fundamentais para a síntese de proteínas, ou seja, essas estruturas são as responsáveis por produzir proteínas utilizadas na célula e que também serão secretadas por ela.
As mitocôndrias são organelas complexas presentes apenas em células eucarióticas. A sua função é produzir a maior parte da energia das células, através do processo chamado de respiração celular. O tamanho, a forma, a quantidade e a distribuição das mitocôndrias variam de acordo com o tipo de célula.
Função: o ribossomo é a sede da síntese protéica. ... O ribossomo recebe as instruções genéticas e processa tal informação, traduzindo-a em proteína. A seqüência dos aminoácidos é dada pela ordem dos códons (sucessão de três bases consecutivas, ou triplet) do mRNA.
s polirribossomos ou polissomos formam-se quando vários ribossomos, antes livres no citoplasma, ligam-se a uma molécula de RNA, sintetizando várias moléculas da proteína correspondente ao mesmo tempo. ... POr tanto a única diferança é que os polissomos são conjuntos de vários robossomos ,do quais produzem também proteínas.
Resposta. Olá! A relação existente é que ao ingerirmos proteínas elas não são absorvidas e sim quebradas, tornado-as aminoácidos, na qual esses aminoácidos são utilizados para as nossas células sintetizarem novas proteinas que podem ser utilizadas.
Retículo endoplasmático liso Esses ribossomos são responsáveis pela produção de proteínas a serem utilizadas pelo próprio RE e para serem transportadas para o Golgi, formar os lisossomos ou serem secretadas pela célula. É no interior do retículo endoplasmático rugoso que as proteínas formam sua estrutura secundária.
Ribossomos
Entre as organelas celulares existentes, podemos citar a mitocôndria, os ribossomos, o retículo endoplasmático, o complexo golgiense, os lisossomos, os peroxissomos, os plastídios e os vacúolos.
Organelas celulares
mitocondrias