Geografia humana é uma ciência humana que se consagra ao estudo e à descrição da interação entre a sociedade e o espaço. Ela ajuda o homem a entender o espaço em que vive, o espaço geográfico.
A geografia cultural é caracterizada pelo estudo dos manifestos culturais como religião, crenças, rituais, artes, formas de trabalho, ou seja, idéias de um grupo social de um povo. ... A cultura representa as atividades de um grupo seus conhecimentos.
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. ... Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos.
Carl Sauer é um dos principais nomes do pensamento geográfico, sendo considerado a principal referência da Geografia Cultural.
A geografia cultural tem origem no século XIX e apoia-se no estudo dos acontecimentos culturais do mundo, como linguagem, religião, artes, governo e economia. De forma geral, a geografia cultural é a análise de todos os fenômenos de uma organização social.
O geógrafo Yves Lacoste divide o espaço mundial nas seguintes grandes áreas geoculturais: América do Norte: Canadá e Estados Unidos. América Latina: México, países da América Central, do Caribe e da América do Sul. Europa: todos os países da porção ocidental parte dos países orientais desse continente.
Resposta. Relativo a uma região geográfica e à cultura que contribui para a caracterizar.