C3H4
C5H12
O etileno é um hormônio gasoso que atua principalmente no amadurecimento de frutos e é bastante utilizado na agricultura. As plantas, assim como os animais, produzem substâncias químicas denominadas de hormônios.
C3H8
CH3OH
C8H18
Qual a fórmula molecular do 2-metil-1-buteno (H2C=C-CH2-CH3): | CH3.
Todo alcano tem fórmula geral CnH2n + 2, em que n é o número de carbonos e 2n + 2 é o número de hidrogênios. Dessa forma, 2n + 2 = 64. Logo, n será: 2n + 2 = 64 ∴2n = 64 – 2 ∴2n = 62 ∴n = 62 2 ∴n = 31 Portanto, o composto apresenta 31 átomos de carbono. O nome do composto é 3-metilbut-1-eno.
C6H14
Resposta. Comece da esquerda para a direita: cinco carbonos na cadeia principal, ligação dupla no segundo carbono e um radical metila no segundo carbono. Complete os hidrogênios. Para a fórmula molecular, conte os carbonos e hidrogênios: C6H12.
2-Metil-pentano ou iso-hexano é um isômero, que pode ser obtido a partir de uma reforma catalítica do hexano. Pode contribur para um melhor desempenho na queima da gasolina no motor.
3-etil-2,2-dimetil-hexano como que da a formula. ronaldo013silva está aguardando sua ajuda.
C5H12
Metil: Ramificação com 1 carbono. Etil: Ramificação com 2 carbonos. Repare que a cadeia principal corresponde ao Heptano e os grupos Metil e Etil são grupos substituintes do Hidrogênio.
Depois que a cadeia principal foi escolhida e numerada, todas as cadeias restantes são consideradas ramificações. O nome dessas ramificações deve vir antes do nome da cadeia principal, em ordem alfabética e com o número do carbono do qual a ramificação está saindo.
Etil (também escrito como etila ou etilo) é o tipo de radical orgânico alquil que contém dois carbonos ligados entre si. Um deles apresenta três ligações com hidrogênios além de uma com outro carbono que apresenta duas ligações com hidrogênio e uma valência livre.
Nomenclatura dos hidrocarbonetos ramificados
Em cadeias ramificadas que apresentam mais de uma ramificação, devemos escrever os nomes dessas ramificações em ordem alfabética....antes do nome da ramificação.
Nomenclatura dos Alcanos
A cadeia principal começa à esquerda e termina à direita por ter as duas duplas e o maior número de carbonos possível (sete carbonos – prefixo é hept). Dessa forma, permanecem as ramificações metil (1 carbono) e etil (2 carbonos). ... O nome do composto, seguindo a ordem alfabética, é 2-etil-4-metil-hepta-1,5-dieno.
a) Alcanos de cadeia normal (não ramificada)
Os alcanos são hidrocarbonetos que apresentam apenas ligações simples e cadeias abertas, ou seja, são saturados e acíclicos....Exemplos.
O alceno apresenta seis átomos de carbono (prefixo hex) e deve ter a cadeia numerada para a indicação da posição da ligação dupla no nome. O nome desse alceno é hex-3-eno.
Alcanos são os hidrocarbonetos alifáticos (cadeia aberta) saturados, isto é, apenas com ligações covalentes simples (C─C) entre seus átomos de carbono. onde n é o número de átomos de carbono na molécula.
Fórmula dos alcanos A fórmula geral para alcanos é: CnH2n+2. O “n” representa o número de carbonos presentes na cadeia.
Os alcanos, também chamados hidrocarbonetos parafínicos ou parafinas, são compostos constituídos exclusivamente por carbono e hidrogênio e forma uma série homóloga de fórmula geral CnH2n +2, cujo primeiro membro é o metano (CH4).
A fórmula geral dos alcenos é CnH2n. É muito raro encontrarmos os alquenos na natureza. Um dos principais alcenos é o etileno, ou eteno (H2C = CH2), que é um gás em condições ambiente.
Lista de alcanos de cadeia linear
Os alcanos até 4 átomos de carbono são gases em condições ambientes (de 25°C e 760 mmHg) e com o aumenta do número de carbonos e da massa molecular, aumenta o ponto de fusão e alcanos com 5 a 17 átomos de carbono são líquidos e os demais sólidos pastosos.
Verificado por especialistas 3)Alcinos, apenas uma ligação tripla, então a fórmula molecular de um alcino que possuo 14 carbonos será: C14H26.