As imagens ponderadas em T1 mostram de forma ideal a anatomia de tecidos moles e gordura (p. ex., para confirmar uma massa que contém gordura). Imagens ponderadas em T2 mostram, idealmente, líquidos e patologias (p. ex., tumores, inflamação, trauma).
A RM é o método de imagem de escolha para o estudo da neurocisticercose medular e mostra cistos de conteúdo com sinal semelhante ao líquido cefalorraquiano, com hipossinal em T1 e hipersinal em T2 (Figura 2). O escólex é visto como um nódulo excêntrico próximo à parede do cisto e sua identificação é diagnóstica.
T0 (t-zero), t1, t2, etc. são apartamentos. Um tn tem n + 1 divisões além da cozinha, casas de banho, despensa. O apartamento mais básico é o t0 que tem só uma sala que também serve de quarto de dormir; um t1 tem uma sala mais um quarto; e assim por diante.
O pixel é o menor ponto da imagem que pode ser obtido. Cada pixel da imagem corresponde à média da absorção dos tecidos nessa zona, expresso em unidades Hounsfield. Portanto, uma imagem é formada por uma certa quantidade de pixels.
O pixel é a abreviatura para “picture element” ou elemento de uma imagem. É a menor parte de uma imagem digital e cada um destes pontos contém informações que determinam suas características. ... Cada pixel carrega a informação sobre o nível de cinza ou cor que ele representa.