Explicação: Segundo a confederação brasileira de esportes radicais em 2012, o slackline praticado atualmente teve sua origem em meados dos anos 80 nos Estados unidos nos campos do Vale de Yosemite. Os escaladores ficavam nas montanhas acampados por semanas, na busca por novas áreas para escalada.
( ) Slackline e trekking são modalidades de aventura praticadas no ar. ... ( ) Uma vez que as práticas corporais de aventura na natureza buscam a superação dos desafios propostos pela ambiente, seus praticantes não realizam um treinamento prévio, nem utilizam técnicas específicas, buscam assim a emoção da surpresa.
O desporto iniciou-se nos anos 1980 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar.
Resposta: são conhecidos como slackers.
Pode ser feita em piscinas, rios ou praias. É a modalidade mais refrescante e descontraída, na qual podem ser realizadas diversas manobras do trickline. As quedas são sempre divertidas. Guilherme é dos que fazem o esporte por ele mesmo.
Objetivo: Bastante concentração para de manter na fita. Altura: Fita de 25 mn. Modalidade: Yogaline. - Local praticado: A alguns metros do chão.
Com o significado de linha alta, o esporte é praticado nas alturas. O maior desafio é enfrentar o medo. Os principais locais de prática do esporte cheio de adrenalina são nas montanhas, nos prédios e em pontes. Para ser considerado highline, a altura é de no mínimo 6 metros.
Waterline. Essa, talvez, seja a modalidade de slackline mais legal! Praticada sobre as águas de rios, lagos, piscinas, locais com cachoeiras ou piscinas, essa vertente permite uma maior criatividade e ousadia nas manobras, uma vez que as “quedas” são sempre bem-vindas.
Local Praticado: Sobre a água. Objetivo: O objetivo do Waterline não é atravessar a fita, é se jogar na água. Altura e extensão média em que é colocado fita nesta modalidade: Fita de 25mn ou 50mn. Local Praticado: Montanhas ou lugares altos.
O Slackline pode ser praticado indoor, com estruturas próprias para a segurança dos atletas, ou outdoor. Geralmente, a grande preferência é pela prática outdoor, em parques, praças, praias, ou ainda entre prédios, pontes e montanhas.
Waterline: Nada mais é do que a prática do Slackline sobre a água. Uma modalidade extremamente divertida e refrescante!
O Longline é a modalidade do slackline em que o desafio consiste em caminhar linhas cada vez mais longas.
O Waterline é uma forma de praticar slackline ou, melhor dizendo, significa fazer slackline em determinadas condições, neste caso por cima de água. É precisamente o facto de a linha estar suspensa sobre a água que determina se estamos ou não a fazer waterline.
Quais são as modalidades de slackline
Nesta modalidade, o objetivo não é atravessar a fita, é se jogar na água — brinca Melo. — Mas, claro, é preciso ver se existe segurança para mergulhar. Alguns locais oferecem riscos nas laterais. O equipamento utilizado é o mesmo do slackline.
O Trickline surgiu como um instinto de evolução natural de alguns atletas. Ao aprenderem a se equilibrar sobre a fita, estes decidiram que queriam também aprender a saltar e, consequentemente, fazer diversas manobras sobre ela.
Melhora o condicionamento físico, coordenação motora, concentração, foco, persistência. Exige muito do corpo.
Longline. Realizada perto do chão, objetivo é desafiar distâncias cada vez maiores, de 20 metros no mínimo utilizando fitas tubulares especificas de 25 mm. Caso contrário, a fita não terá o balanço tão admirado pelos praticantes desta modalidade.
5 incríveis benefícios do slackline para a saúde
O longline é principalmente praticado por grupos informais e em associações de pessoas, mas também de forma individual. Experiências dos últimos anos mostraram que o longline pode ser uma atividade muito segura e ambientalmente amigável, se as melhores recomendações forem seguidas.
Resposta