Qual é a diferença entre artes visuais e plásticas? ... O artista plástico lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais, programas de computador e outras ferramentas tecnológicas para produzir suas peças. Artes visuais abrangem tudo, teatro, cinema e outras técnicas menos palpáveis.
As artes visuais são um conjunto de manifestações artísticas como: pintura, escultura, desenho, arquitetura, artesanato, fotografia, cinema, design, arte urbana, entre outros.
O termo colagem vem do francês coller, que significa "furar" e foi cunhado por Pablo Picasso e Georges Braque. Por esta razão, no início do século XX, tornou-se uma parte importante da arte moderna. Até mesmo Considera-se que foi Picasso quem inventou a colagem em 1912 com sua pintura Ainda vida com cadeira de grade.
Para falarmos de colagem, podemos começar com o cubismo, que foi o movimento que deu o pontapé inicial no que se diz respeito colagem como uma técnica artística.
Resposta: colagem: Pablo Picasso, Georges Braque e Juan Gris. Colagem é a composição feita a partir do uso de matérias de diversas texturas, ou não, superpostas ou colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem.
Em sua obra, Arp (1887 -1966) explorou o irracional. Descobriu o princípio da colagem livre por, acaso, quando rasgou um desenho e jogou os pedaços no chão. Admirando o padrão aleatório formado pelos pedaços de papel, Arp começou a fazer colagens "casuais".
A Colagem e seus artistas
Artistas de colagem analógicos 5 que você precisa conhecer Os maiores artistas de colagem análogos baseiam seu trabalho no reconversão de vários materiais utilizados como matéria-prima. Jornais antigos, revistas, papéis coloridos ou embalagens, fragmentos de fotos, tecidos, materiais sólidos ou tinta acumulada.
Principais Características do Cubismo Predominam as linhas retas, modeladas basicamente por cubos e cilindros, dada a geometrização das formas e volumes. Essa técnica que renuncia à perspectiva, assim como ao "claro-escuro", causa uma sensação de pintura escultórica.
A última fase foi o cubismo sintético, em 1911. As cores escuras e marcantes ganharam destaque, além da utilização da colagem de objetos inteiros nas pinturas, como pedaços de madeira, vidro, metal, números, palavras e letras.