Para quem tem interesse em comprar um SUV da Honda, pode ficar na dúvida entre dois modelos da marca: WR-V ou HR-V. Afinal, qual deles tem melhor desempenho e vale mais a pena levar para casa?
O salto para a nova geração do CR-V será grande em vários aspectos, portanto vale a pena esperar mais um pouco, embora o preço deva aumentar. De qualquer forma, dois principais pontos que vão evoluir bastante ficam por conta do conjunto mecânico (que passará a ter motor 1.5 turbo e câmbio CVT) e o espaço interno, ponto que será ajudado pelo entre-eixos 4 centímetros maior, chegando nos 2.65 metros e pelo porta-malas que poderá chegar em nada menos que 1.104 litros, sem rebater os bancos traseiros.
Já no quesito exclusivo, o WR-V traz uma central multimídia de 7″, navegador GPS, controlador de velocidade de cruzeiro, luzes LED diurnas, câmera traseira, ar-condicionado digital, piloto automático, volante multifuncional e painel com computador de bordo.
O WR-V tem quatro metros de comprimento por 1,73 metros de largura,1,60 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. Sua altura livre do solo é de consideráveis 20,7 centímetros, o que facilita passar por obstáculos pelo caminho, inclusive valetas e lombadas.
Entre os defeitos e problemas relatados pelos donos do Honda WR–V, o nível de ruído interno é o mais recorrente. Um barulho no painel, às vezes do lado esquerdo e noutros, do lado direito, geram diversas queixas, inclusive com estas sendo divulgadas em sites de reclamação.
Enfim, se essa batalha de veículos foi interessante para você, talvez você goste de ler, também, o comparativo entre HR-V ou Kicks que fizemos aqui no blog.
Isso também se deve ao amplo espaço deixado pelo entre eixos de 2,61 metros, o que também confere melhor acomodação para os passageiros, ainda mais se você quiser levar uma quinta pessoa.
Algo que certamente faz a diferença na hora de comprar um carro é o custo da manutenção. E aqui estamos falando de um carro da Honda, ou seja, extremamente confiável. Entretanto, há uma boa diferença no preço entre ajustes que possam ser necessários no motor 1.5 aspirado e no 1.5 turbo.
Advance e Touring Já a configuração topo de linha Touring, de R$ 184.500, tem visual diferente, com rodas distintas, várias molduras pintadas de preto brilhante na carroceria e lanternas escurecidas.
Qualquer um deles são opções viáveis, então vale entender qual o seu perfil de usuário: alguém que precisa de espaço para viagens e garantia de um motor potente? Então vai de HR-V.
Em 2000 o modelo sofreu algumas alterações no interior e antes do término da produção no exterior, segundo a Honda, a sigla significa “Hi-rider Revolutionary Vehicle”. Algumas versões desse modelo eram equipadas com transmissão continuamente variável (CVT).
Olá, sou Hianca! Sou bacharel em Direito e redatora. Meu interesse por carros começou desde cedo, pois eu cresci com a curiosidade de uma criança que via seu avô consertá-los. Na graduação, tive a oportunidade de explorar um outro ponto de vista deste universo: a legislação de trânsito. Esta conexão já me rendeu bons temas!
Os dois já estão a um tempo no mercado brasileiro. Lançado em 2014, o HR-V chegou para ser frente ao Jeep Renegade. Como foi dito anteriormente, o Honda WR-V EXL, que chegou três anos depois, é praticamente uma versão do monovolume com apliques esportivos e suspensão mais elevada. Os dois já trazem a nova grade dianteira da fabricante.
Gostou deste comparativo e já sabe qual escolher entre WR-V ou HR-V? Se sim, confira mais conteúdo sobre o mercado brasileiro de automóveis em nosso blog do Review Auto.
O porta-malas da Honda WR-V EXL não é dos maiores, tendo 363 litros contra 437 do HR-V LX. Contudo, é possível expandir o tamanho bastando dobrar os encostos.
O valor de um carro não se mede apenas pelo preço do produto e de seus equipamentos a parte. Na hora de comprar seu carro novo ou usado é importante conhecer o valor do seguro auto também.
A configuração EXL ganha ainda faróis full LED, antes disponíveis apenas na Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva. O HR-V 2021 EX conta agora com retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de receber mais dois airbags (de cortina), totalizando seis bolsas infláveis de proteção.
Se o seguro é mais barato no HR-V LX, o mesmo não podemos falar das revisões obrigatórias que todo carro deve passar após rodar uma determinada quilometragem.
Novo HR-V preencherá lacuna do WR-V Em vez de investir em um modelo menor (caso do 3US), a marca vai vender o HR-V em versões mais acessíveis, com o motor 1.5 flex da linha City, que gera até 126 cv e 15,8 mkgf, e traz câmbio automático CVT.
O irmão menor da montadora vem com motor 1.5 L 16V SOHC i-VTEC FlexOne tem potência máxima de 115 cv (gasolina) e 116 cv (etanol) a 6.000 rpm e torque de 15.2 kgfm (gasolina) e 15.3 kgfm (etanol) a 4.800 rpm. Sua velocidade máxima é de 168 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos.
Pensando nas exclusividades, o pequeno SUV traz alguns itens bastante interessantes: Esse é o caso do ar condicionado digital touchscreem, câmera de ré, volante multifuncional, piloto automático e painel Bluemeter com computador de bordo multifunções.
Além disso, a marca já avisou sobre o fim da produção do WR-V e do HR-V no Brasil, bem como o CR-V e o Accord. Com isso, talvez os preços fiquem mais baratos na compra de um seminovo ou usado.