Os 20 verbos mais usados em inglês
Lista com os 150 verbos regulares mais usados na língua portuguesa.
O verbo é a partícula que faz com que uma frase seja uma oração, ou seja, é necessário pelo menos um verbo em uma sentença. Isso porque é a classe de palavras que representa uma ação e descreve estados e fenômenos da natureza. Os verbos em inglês são classificados em dois: verbos regulares e verbos irregulares.
Verbos regulares em inglês (regular verbs)
Verbos REGULARES: grande parte dos verbos em inglês são regulares. Isso facilita muito, pois basta acrescentar “ed” ao final do verbo para transformá-lo no passado. Veja: worked, watched, kissed, asked, stopped, played, studied.
study (estudar) – studied.
Um verbo como "to stop" (parar) na conjugação do Simple Past é "stopped", e não "stoped".
Clique aqui, por favor!...Conditional Past.
stay
É válido lembrar que speak é um verbo irregular: speak – spoke – spoken. Já “talk” é regular: talk – talked. Esses dois se diferenciam um pouco mais, principalmente em relação ao foco. Com “say”, o foco é no que foi dito: She said she was leaving after the holidays (Ela disse que iria embora depois das férias.)
Past
relax
to relax [relaxed|relaxed] {verbo} descansar [descansando|descansado] {v.}
É o exemplo de “to play” (jogar, tocar), que, no simple present, varia entre “plays” para a 3ª pessoa do singular (he, she e it), e “play” para as demais (I, you, we, they). E, tanto no simple past quanto no present perfect, esse verbo é conjugado como played.
Tabela de verbos irregulares em inglês no passado
Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
Resposta. O passado do verbo to be é was/were.
Além disso, os pronomes pessoais em inglês têm a função de indicar a pessoa gramatical (1², 2² ou 3²) e o número (singular ou plural) do discurso. Assim, podem ser “I”, “You”, “He”, “She”, “It”, “We” e “They”. Esses representam os pronomes pessoais do sujeito.
Pronomes Pessoais em Inglês. Os pronomes pessoais em inglês (personal pronouns) são usados para indicar pessoas, lugares e objetos nas frases. Além dessa classificação, os pronomes em inglês também podem ser: ... reflexivos (reflexive pronouns)
Pronomes Pessoais
Os pronomes pessoais em inglês (personal pronouns) são termos utilizados para indicar as pessoas do discurso: quem fala (1ª pessoa), com quem se fala (2ª pessoa) e de quem se fala (3ª pessoa). Exatamente como acontece no português, eles substituem, nas frases, substantivos próprios ou comuns, evitando a repetição.
Os Pronomes em Inglês (Pronouns), segundo a função que exercem na frase, são classificados em: pronomes pessoais (personal pronouns)...Pronomes Possessivos (Possessive Pronouns)
Pronomes Pessoais Oblíquos (Object Pronouns) – usados como objetos do verbo ou da preposição, são traduzidos da seguinte forma:
Os personal pronouns fazem parte da grande categoria dos pronomes e são subdivididos em subject pronouns e object pronouns. Usam-se os personal pronouns para identificar quem fala e a pessoa com quem se fala ou para se referir a uma outra pessoa ou coisa|1|.
Os pronomes mais conhecidos são os pronomes pessoais, que em inglês chamamos de Personal Pronouns. Eles são I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele/ela/isto), we (nós) e they (eles). Eles são usados no lugar dos nomes (substantivos) e como sujeito de uma sentença.
Os personal pronouns / pronomes pessoais em inglês servem para substituir o nome de alguém, algum animal ou coisa nas frases que dizemos.
Os pronomes pessoais podem ser divididos em retos, oblíquos e de tratamento. Os pronomes retos só devem ser usados quando designam sujeitos de determinada ação. Já os pronomes oblíquos são colocados quando representam o objeto.