Resposta. É costume dizer que as partes básicas de uma célula são: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. Entretanto, como sabemos, nem todas as células apresentam um material genético delimitado por membrana, sendo muitas vezes observada a presença do material genético disperso no citoplasma.
Citologia — também chamada de biologia celular — é a ciência que estuda as estruturas da célula, as funções intracelulares e suas influências no organismo, seja ele humano, animal, vegetal ou mineral. ... A citologia se dedica à análise não só da estrutura das células, mas também da interação entre elas.
Célula procarionte: não tem organelas membranosas. Célula eucarionte: possui organelas membranosas. Célula procarionte: o material genético está no citoplasma. Célula eucarionte: o material genético está dentro do núcleo.
a) células procariontes têm o núcleo disperso no citoplasma, sem delimitação. ... Células eucariontes têm o núcleo delimitado por uma membrana, e no seu citoplasma há a presença de diversas organelas que realizam as atividades celulares.
Como exemplos de seres vivos procariontes temos as bactérias e as cianobactérias, que já foram chamadas de algas azuis.
Resposta: Hereditariedade está relacionado ao DNA. Os indivíduos que apresenta células eucariontes apresenta maior número de proteínas e tais proteínas que são responsáveis pela produção de DNA e isso aumenta a o “conceito” de hereditariedade, pois o DNA estão as informações passadas de pai para filho e etc.
O núcleo é uma região, geralmente, esférica onde está localizado o material genético. Normalmente o núcleo apresenta-se em uma posição centralizada na célula. O Núcleo Celular é constituindo de cromossomos, e mais dois nucléolos que são corpos densos que não são delimitados por uma membrana.