Zeus respondeu que não poderia esquecer um homem cuja inteligência superava a dos outros mortais e sempre honrava os deuses com sacrifícios. Possêidon, porém, estava irritadíssimo contra Odisseu, porque este lhe tinha cegado um filho querido, o Ciclope Polifemo. Por isso, tentava mantê-lo longe de casa.
Diante da insistência do pai e para não desagradá-lo, ela resolveu aceitar a corte dos pretendentes à sua mão, estabelecendo a condição de que o novo casamento somente aconteceria depois que terminasse de tecer um sudário para Laerte, pai de Ulisses. Com esse estratagema, ela esperava adiar o evento o máximo possível.
Ulisses viveu muitas aventuras durante a guerra e sempre se destacou pela sua capacidade de lidar com qualquer situação. Foi ele quem inventou a armadilha famosa do “cavalo de Troia”, que levou seu exército à vitória.
Calipso era uma ninfa marítima que recebeu Ulisses com hospitalidade, de forma magnífica e acabou apaixonando-se por ele, desejando tê-lo ao seu lado para sempre. Ulisses queria voltar para sua família e seu reino, Calipso recebeu ordens de Júpiter para deixá-lo ir embora, e ela assim o fez.
Um deles escapou e foi avisar Odisseu, que prontamente se dirigia ao castelo para salvá-los, quando encontrou Hérmes (protetor dos viajantes), que lhe ofereceu uma planta que continha o antídoto contra os feitiços da bruxa e o aconselhou a ameaçá-la com firmeza.
O cíclope agarra dois homens e os devora. Depois de bloquear a entrada da caverna com uma pedra enorme, Polifemo continua devorando dois homens de cada vez. Odisseu então arranja um plano para todos escaparem e oferece vinho a Polifemo, que pergunta quem lhe oferece a bebida, ao que Odisseu responde: "foi Ninguém".
Ulisses, então, resolveu ir ele próprio tentar a libertação dos companheiros. ... Ulisses exigiu que ela libertasse seus companheiros e ela retirou o encantamento. Os homens readquiriram suas formas e Circe prometeu um banquete para toda tripulação.
Ao amanhecer, Polifemo tinha que soltar suas ovelhas para pastar e, para evitar dos presos fugirem, ele verificava quem saia da caverna passando a mão e identificando o animal que passava. Ulisses e os demais se escondiam pendurados na barriga das ovelhas e, com essa artimanha, conseguiram escapar da ilha.
Croix morre salvando a vida de Jean, Noturno e Wolverine são incinerados pelo sol junto com o Sentinela Mother Mold, Ciclope é morto com tiro na face pela Dra. Alia Gregor, uma das líderes do projeto Orquídea, e a cápsula de fuga de Jean Grey é destruída por um grupo de Sentinelas.
O Ciclope pegará grandes objetos quebrados, como árvores ou pedregulhos, e os usará como arma. Use a força de Hércules para tentar agarrá-lo antes do Ciclope porque ele tem uma incrível precisão de lançamento e seu alcance de ataque aumenta tremendamente durante o combate corpo a corpo, tornando a esquiva menos eficaz.
Jean Grey foi percebida pela Força Fênix quando estava no espaço, em uma missão com o Quarteto Fantástico. A Força Fênix é uma antiga entidade cósmica que sentiu o potencial de Jean. Contudo, ela só foi pega pela Fênix em uma outra viagem feita para o espaço com os X-Men.
WOLVERINE MATA JEAN GREY. ... Logo após um ataque aos X-Men por um mutante chamado Xorn, fazendo-se passar por Magneto, Jean e Logan foram vítimas do vilão controlador do magnetismo, que prendeu os dois no Asteroide M que foi lançado em direção ao Sol.
Na história da Saga Fênix Negra, de Chris Claremont (que serviu de inspiração para o filme, no geral), Jean se sacrifica após um sincero adeus a Scott Summers. O movimento foi feito para preservar a vida humana e evitar causar mais danos na terra ou permitir que a Força Fênix fizesse exatamente isso.
No Universo Marvel existem milhares de mutantes. Desses somente quatorze são Nível Ômega, o mais poderoso. Franklin é classificado além do Nível Ômega.