Na área da Economia, um termo muito usado para descrever algumas situações é “trade-off” – que significa nada mais do que escolher uma coisa em detrimento de outra. Um país que precisa elevar os juros para conter a inflação faz um “trade-off”.
5- Por que o comércio entre países não é como um jogo, em que alguns vencem e outros perdem? Porque o comércio entre dois países pode ser bom para ambas às partes, pois é uma concorrência com todas as demandas e ambos podem ganhar. ... Ou seja, equilibra a oferta e a demanda na economia.
Por que o comércio entre nações é diferente de um jogo em que alguns ganham e outros perdem? R: O comércio permite que cada pessoa se especialize nas atividades em que é mais apta, seja na agricultura, na confecção de roupas ou na construção.
4- Por que os formuladores de políticas devem pensar sobre os incentivos? Porque políticas alteram os custos e benefícios para essas pessoas ou mudam a forma como os indivíduos validam estes custos e benefícios.
Para se tratar de um trade off o indivíduo deve, necessariamente, deixar de lado alguma opção em sua escolha. Por exemplo, as pessoas enfrentam o trade off entre consumo e lazer. Ou seja, para se obter mais consumo é necessário trabalhar mais, e assim abdicar de tempo de lazer.
2) Por que os economistas formulam hipóteses? Porque elas permitem simplificar a complexa realidade que é objeto de estudo,buscando manter o entendimento sobre os fatores principais que regem estarealidade.
R: Os economistas se opõem a políticas que restrinjam o comercio entre as nações justamente porque essa restrição prejudica o consumidor que pagará preços maiores pelo mesmo produto.
Amplamente estudada pela microeconomia, o custo marginal é uma relação matemática que visa encontrar um ponto ótimo, onde o custo de produzir mais uma unidade seja igual ao custo médio total da produção inteira. Dessa forma, o cálculo mostra em qual quantidade o produtor é mais eficiente.
Lucro marginal - é o valor que é representado pelo lucro de UMA unidade ao lucro total, basta subtrair a receita marginal do custo marginal para obtê-lo.
A função custo marginal é a variação do custo total, decorrente da variação na quantidade produzida, em, uma unidade. Cmg(x) = C(x + 1) – C(x) ≅ C′(x).
Qualquer que seja o preço acima dos custos marginais, a firma fará lucro adicional por produzir e vender uma unidade a mais. Em níveis de produção abaixo de 6 unidades, a linha de custo marginal é abaixo do preço de mercado, portanto a firma pode aumentar lucro por produzir mais.
se o custo marginal exceder a receita marginal no intervalo em que o custo marginal é crescente, a firma deve contrair a produção, até que a receita marginal iguale o lucro marginal.
Uma empresa perfeitamente competitiva é uma tomadora de preços, o que significa que ela deve aceitar o preço de equilíbrio pelo qual ela vende as mercadorias. Se uma empresa perfeitamente competitiva tentar cobrar ainda que somente um pouquinho a mais que o preço de mercado, ela não conseguirá realizar nenhuma venda.