Os sintomas de depressão pós-parto podem incluir:
A depressão pós-parto é caracterizada por uma série de sintomas e sinais que surgem nos primeiros 30 dias depois do nascimento do bebê, podendo durar de meses a anos, caso não seja tratada.
Não existe um tempo pré-definido para o tratamento da depressão, assim, algumas pessoas melhoram após alguns meses, já outras precisam tratar durante anos. Isso normalmente depende da causa e da gravidade da doença, além da possibilidade e vontade da pessoa em seguir o tratamento corretamente.
Também conhecido como resguardo ou quarentena, o puerpério é um processo após o nascimento do bebê, fase de readaptação para o corpo feminino que tem início logo após o parto e dura em média até a 8ª semana.
As três fases do puerpério, período vivido pela mãe logo após a gestação
O que é puerpério remoto? O puerpério remoto começa a partir do 43° dia do pós-parto. Como vimos anteriormente, mesmo depois que a mãe começar a amamentar, ela tem modificações em seu corpo.
O resguardo quebrado pode trazer riscos à saúde da mulher e à do seu parceiro. O papai e a mamãe precisam saber que devem respeitar o tempo recomendado por especialistas antes de retomarem a atividade sexual depois do parto. Se o casal desobedecer a essa orientação, poderá desenvolver infecções.
Mostrar especialistas Como funciona? Em torno de dois meses após o parto (normal ou cesário) o útero volta ao seu tamanho normal dentro da pelve, independente do uso de cintas ou faixas. Porém muitas modificações do corpo da mulher podem demorar mais tempo para regredir ou mesmo mudanças definitivas podem ocorrer.
Logo após o nascimento do bebê ocorrem diversas mudanças no corpo da mamãe, chamado de puerpério, período que dura aproximadamente 60 dias. O útero se contrai aos poucos para voltar ao seu tamanho normal, sendo possível sentir cólicas. Esse processo dura cerca de um mês.
Usar uma cinta após o parto ajuda os músculos do abdome a voltar a sua posição normal e os órgãos internos ficam mais bem posicionados. Prefira modelos de tecidos mais naturais e sem arames. É aconselhável usar durante cinco meses.
No caso da cesárea, a sensação de inchaço costuma ser ainda mais frequente, já que a recuperação é um pouco mais lenta e o tempo de repouso é maior. Mas não há motivos para preocupação: depois de uma semana, o corpo começa a voltar ao normal. Massagens, drenagens linfáticas e meias elásticas podem ajudar a desinchar.
As duas principais armas para combater a barriga flácida no pós-parto são a alimentação e os exercícios físicos, ou seja, ter um estilo de vida saudável é essencial para que os resultados apareçam.
A diástase abdominal é uma condição causada nos músculos do abdômen da gestante, acima ou abaixo do umbigo, quando eles se separam e não voltam ao normal, deixando uma saliência na barriga.
Mudanças no corpo pós-parto. "Há uma distensão na gravidez do músculo do reto abdominal. Isso é normal, e se a paciente não trabalha essa musculatura, treinando, por exemplo, vai ficar de um a dois meses assim. No caso da cesárea, pode acontecer também a distensão do intestino.
Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barriga
O Que É Diástase: A diástase abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto.
O que causa diástase? Este afastamento é causado pelo excesso da pressão intra-abdominal, por ganho excessivo de peso ou gestação. Neste caso, é normal que durante a gravidez os músculos abdominais se afastem para comportar o bebê.
A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos. Apesar da cirurgia poder ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso, costurando o músculo para finalizar.
Exercícios para diástase
A cinta não é contra indicada para a diástase abdominal, procure um Fisioterapeuta para lhe atender e realizar exercícios direcionados. Olá! O uso de cintas é altamente desaconselhável para recuperação de diástases.
As formas de tratamento para a diástase são os exercícios de fortalecimento muscular isométricos e ainda o uso de correntes excitomotoras....O puerpério divide-se em:
Um médico cirurgião seria o mais habilitado: cirurgião plástico ou cirurgião do aparelho digestivo ou cirurgião geral. Um exame de ultrassom da parede abdominal ajuda a comprovar o achado do exame físico e é necessário para que a cirurgia de correção de diástese seja autorizada pela maior parte dos convênios médicos.
Conseguimos através de uma radiofrequência ou até mesmo um ultrassom gerar toda energia necessária para estimulação de colágeno e elastina superficial, assim como lipólise e em alguns casos apoptose a nível subcutâneo.