Para transformar seu PC em Chromebook, é possível utilizar o CloudReady, versão de código aberto do Chrome OS desenvolvida pela Neverware. O software é gratuito e pode ser instalado facilmente por meio de um pen drive. Veja a seguir como instalar o sistema do Google em notebooks com Linux, Windows e macOS.
Conecte o dispositivo flash no seu computador. A reprodução automática do Windows abre uma janela com várias opções de execução; escolha a opção “Acelerar meu sistema”. Após selecionar está opção, a janela de Propriedades do disco removível será aberta, já na aba ReadyBoost. Marque em “Dedicar este dispositivo”.
Alguns modelos de notebooks utilizam processadores que podem ser trocados, assim como nos desktops, tornando possível a substituição por até mesmo outros processadores mais potentes. Em outros modelos, no entanto, o sistema é completamente embutido (também conhecido como "sistema embarcado").
O próprio fabricante do notebook. Você pode fazer isso de diferentes formas: Achar o manual físico ou virtual do seu aparelho – nele estarão as informações técnicas, bem como se ele aceita ou não algum tipo de upgrade. Ligar para o serviço de suporte do fabricante – a maioria das marcas possui esse número no site.
10 dicas para deixar o seu notebook mais rápido
Nem todos os notebooks podem ser modificados. A verdade é que um número considerável deles é montado de uma forma quase que permanente. A exceção seria a troca dos HDs internos, que normalmente ficam em locais de "fácil" acesso, e por isso podem ser aprimorados em quase qualquer modelo disponível no mercado.
Seis upgrades para melhorar o desempenho do notebook
Se continuar esquentando demais é problema na CPU ou no motor do cooler, neste caso, terá de ser feita a troca ou conserto de algum dos dois.
Para certificar-se que o cooler funciona, rode um jogo meio pesado ou algum aplicativo de burn e tente escutar o cooler e colocar a mão nas gradinhas plásticas de ventilação para sentir o vento. Acredito que seu cooler está funcionando corretamente, senão o note estaria travando muito e/ou desligando sozinho...
1º Desmonte o notebook
Seja devido à poeira que fará o cooler (ventoinha) do processador girar mais devagar ou ao endurecimento da pasta térmica, que fica entre o processador e o cooler, um aquecimento acima do normal pode resultar em travamentos ou em completa inatividade do computador. A falha pode ser gradativa ou acontecer de repente.
Tente ligar o pc com o mínimo de componentes possíveis, tire o cabo de força dos HDs, ligue com apenas um módulo de memória (teste com um e depois com outro caso tenha dois). Desligue também todos os outros coolers e deixe apenas o do processador ligado.
Se é aquecimento seu problema, pode fazer isso. Lembrei-me de mais um detalhe: Se seu cooler não tiver problema algum, atualize a BIOS, pois em algumas atualizações é mexido na temperatura de acionamento do cooler.
Eis seus ensinamentos:
Se feito a manutenção e limpeza corretamente passa dos 10 anos tranquilamente, mesmo porque as partes móveis do cooler funcionam por força eletromotriz sem engrenagem (as pás giram por força eletromotriz que flutuam sobre o eixo), então não há desgastes das peças.
Resfrie o cooler antes de enchê-lo Um cooler frio mantém o gelo mais tempo. Se você tem acesso a uma geladeira ou freezer de tamanho industrial, deixe-o passar a noite lá antes de viajar. Se não, vale deixa-lo na varanda durante a noite, ou na parte mais fria da sua casa.
Um cooler ou balde de gelo de náilon ou isopor deixarão o gelo fresco por ao menos um dia. Um recipiente plástico poderá mantê-lo em boas condições durante a noite. Evite coolers e baldes de metal, pois eles retêm calor e não evitarão o derretimento do gelo.
Para gelar a bebida devidamente para o consumo, é recomendado que seja colocada uma camada de gelo no fundo do cooler antes de colocar a sua bebida dentro. Em seguida, coloque as bebidas em temperatura ambiente, cobertas por mais uma camada de gelo.
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).
12 horas
como fazer
12 horas
Aproveite melhor a sua caixa de EPS Isopor®