Lista com exemplos de pontos fortes:
Como descobrir meus pontos fortes?
Clifton, autores do livro “Descubra seus pontos fortes”, um ponto forte é a capacidade de executar alguma atividade de maneira quase perfeita, consistentemente. Ou seja, se você consegue realizar um tipo de tarefa com qualidade acima da média e quando quiser, essa habilidade é um ponto forte seu.
Alguns dos seus pontos fortes falam por você Saber ouvir o que o entrevistador tem a dizer e falar na hora certa também são qualidades bastante observadas. Não mostrar ansiedade nem tentar convencer demais o entrevistador de que você é a pessoa certa para a vaga demonstram maturidade e seriedade profissional.
Por isso, destacamos abaixo alguns dos pontos positivos mais comuns de uma pessoa:
Listamos abaixo algumas opções que podem ajudar.
Como responder sobre os seus pontos fracos em uma entrevista?
Ter um hobby é fundamental para aliviar as tensões e o estresse do dia-a-dia de trabalho e ainda ter um momento dedicado exclusivamente para si mesmo. Eles podem ser atividades práticas, como cozinhar, tirar fotos, correr ou praticar algum esporte, ou podem ser intelectuais como ler, escrever ou assistir a bons filmes.
substantivo masculino Atividade feita por lazer, distração, prazer, divertimento e não por obrigação; passatempo favorito: o xadrez era seu hobby favorito! Etimologia (origem da palavra hobby).
Hobby é uma palavra inglesa frequentemente usada na língua portuguesa e significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres. Um hobby não é uma ocupação a tempo inteiro, e tem como objetivo o relaxamento do praticante.
Se liga!
Significado de Hobbies Hobbies é o plural de hobby. O mesmo que: distrações, diversões, divertimentos, entretenimentos, passatempos, recreios.
Significado de Robe Vestuário. Tipo de roupa confortável, geralmente comprida e com mangas longas, muito usada em casa e/ou sobre outra roupa; roupão. Etimologia (origem da palavra robe). Do francês robe.
Se trata de uma peça de roupa feminina, é uma espécie de roupão. Por causa da fonética similar, algumas pessoas querem se referir à esta peça de roupa específica e acabam usando a palavra “hobby” quando na verdade elas gostariam de usar a palavra “robe”.
"O hobby é uma atividade mais fechada, que não tem como pressuposto o contato com o outro", completa Teixeira Coelho, professor da ECA (Escola de Comunicação e Artes), da USP (Universidade de São Paulo). Mais do que reunir, distrair e comover as pessoas, o lazer também gera emprego.
O robe é uma peça que possui mangar largas e costuma ser longo, indo até a altura do joelho, podendo haver modelos mais curtos.