EQST

Qual O Efeito Colateral De Aldactone?

Qual o efeito colateral de aldactone? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o efeito colateral de aldactone?

É muito importante informar ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento com Aldactone®, tais como: mal-estar, náuseas, sonolência, dor de cabeça, dor ou nódulos nos seios, leucopenia incluindo agranulocitose (diminuição dos glóbulos brancos no sangue), trombocitopenia (redução do ...

Quais os sinais e sintomas de intoxicação Digitalica?

Após esses dois dados importantes da história, o paciente com intoxicação digitálica pode apresentar sintomas gastrointestinais (náuseas, vômitos, dor abdominal e, mais raramente, isquemia mesentérica), sinais de hipoperfusão, manifestações neurológicas (distúrbios visuais, confusão mental) e sinais de acometimento ...

Quais os benefícios do espironolactona?

A espironolactona é uma medicamento classificado como diurético porque age aumentando a eliminação de água e sódio na urina, e, por isso, pode ser utilizada para reduzir a pressão e para reduzir a retenção de líquido da insuficiência cardíaca, por exemplo.

Onde age a espironolactona?

Mecanismo de Ação: a espironolactona é um antagonista farmacológico específico da aldosterona, atuando no local de troca de íons sódio-potássio dependente de aldosterona, localizado no túbulo contornado distal do rim.

Quanto tempo posso tomar espironolactona para acne?

Espironolactona para acne A dose habitualmente prescrita é de 50 a 100 mg por dia por, pelo menos, 12 semanas. O principal efeito colateral é o aumento do potássio sanguíneo, que pode levar a arritmias cardíacas.