a) Os quatro grupos de moléculas orgânicas são: • Carboidratos (hidratos de carbono ou glícides); • Proteínas; • Lipídios (gorduras); • Ácidos nucléicos (DNA e RNA).
Substâncias naturais são todas as moléculas produzidas a partir de seres vivos ou que estejam presentes na natureza. ... Substâncias orgânicas: possuem moléculas cujo principal elemento químico é o carbono; Substâncias inorgânicas: não possuem o carbono como principal elemento de sua composição.
Que exige ou envolve grande motilidade, agilidade de adaptação, mudança de métodos e técnicas quando necessário etc.: Tomar decisões é um processo dinâmico, que exige atenção permanente e todos os fatores.
O Dinamismo nada mais é que a ação rápida e focada, ágil e enérgica, de um indivíduo, que, por sua vez, passa a ser considerado como um sujeito dinâmico. Este aspecto dos colaboradores pode ser observado em ações ágeis que são facilmente estimuladas.
Definição de caracteres dinâmicos: um caractere redondo ou dinâmico é um personagem de uma história que muda, evolui e tem uma personalidade complexa. ... Um personagem dinâmico também não precisa ser o protagonista; um caráter dinâmico pode ser o vilão ou outro papel arquetípico de apoio.
Os Jovens dinâmicos são aqueles interessados sobre temas atuais, que manifestam seus pensamentos, reflexões e ideologias, baseados tem teorias e em algum viés político-ideológico.
A Dupla Dinâmica é uma massa adesiva a base de resina epóxi de alto desempenho para os mercados da construção civil, e usos domésticos em geral.
Significado de Consciente Que sabe o que faz; que é capaz de entender, raciocinar ou interpretar. Que é desenvolvido com consciência, zelo e cuidado. substantivo masculino [Psicanálise] Nível mais elevado do âmbito mental sobre o qual um indivíduo tem consciência. Etimologia (origem da palavra consciente).
13 coisas que você pode fazer para se tornar uma pessoa mais consciente
O comportamento consciente diz respeito à racionalidade, ou seja, à capacidade do ser humano de descrever verbalmente aquilo que faz com a participação passiva do ouvinte.
Para que se torne mais consciente e conhecedor das suas formas de sentir, pensar e agir, importa ter um olhar realista e honesto sobre si mesmo. É muito pouco construtivo sermos antipáticos, hostis, desagradáveis, agressivos, negativistas, raivosos, porque as nossas vidas não estão indo bem.
a) Ser consciente de si e dos outros (capaz reflexão e reconhecimento de outros sujeitos éticos iguais a ele). ... Pode ser ainda o sujeito moral ativo ou virtuoso quando controlam interiormente seus impulsos, inclinações, paixões e avalia sua capacidade para dar a si mesmo as regras de conduta, consulta a razão.
Trata-se da consciência psicológica, que é o conhecimento de nós mesmos: Temos consciência de existir, temos consciência de nossos estados psíquicos, de nossas lembranças e sentimentos. ... Temos também consciência de que há livros sobre a mesa, de que o dia está chuvoso ou ensolarado.
Segundo ele, o ser-em-si é aquele que se afirma numa identidade fixa e pronta de si, tratando a si mesmo de maneira rígida e determinada. ... Não chega a afirmar nem negar, não sendo ativo nem passivo, apenas focando em si mesmo, na ideia que se estabeleceu de si.
126). É marca inicial da consciência-de-si excluir o outro. A consciência-de-si no início se deixa ser influenciada pelo desejo, destarte procura tomar posse das coisas e criar uma situação para que tudo dependa si. Ela chega até mesmo ao ponto de negar o outro.
Para Sartre, não há a cisão kantiana do ser e do fenômeno. ... E como a consciência é sempre consciência de alguma coisa(intencionalidade de Husserl), a consciência surge em direção ao que não é ela, ou seja, ao ser-em-si.
A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA EM HEGEL: UM ESTUDO A PARTIR DA FENOMENOLOGIA DO ESPÍRITO. ... O ato de conhecer que a consciência realiza, num movimento interno entre seu saber e seu objeto que faz surgir diante dela um novo objeto e um novo saber, Hegel denomina de movimento dialético.
Espírito do Mundo. Para Hegel, no eixo de todo o mundo está a ideia, a razão, o espírito do mundo (Weltgeist), o tal absoluto que faz as vezes de Deus. ... E o absoluto é devir (werden), respira através do movimento dialéctico, da tese, da antítese e da síntese.