Em razão de sua grande extensão territorial, a Rússia faz fronteira com 14 diferentes países: Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Bielorrússia, Lituânia, Polônia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaidjão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte.
Pedro, o Grande, fundou o Império Russo em 1721 e, através dele e, posteriormente, sob Catarina, a Grande, a Rússia obteve uma grande expansão territorial com a propagação para o leste do Pacífico, na Ucrânia, e iniciando a pressionar para o sul da Ásia Central.
O Brasil é considerado um país populoso, pois tem um grande número de habitantes em seu território. ... Apesar desse elevado número, o Brasil não é considerado um país povoado, pois apresenta uma grande extensão territorial (7 741 220 km²) e uma população má distribuída em seu território.
Os países muito povoados são, via de regra, pouco populosos, e os países muito populosos também são pouco povoados. ... d) O Brasil é um país populoso, pois possui a quinta maior população absoluta do mundo; entretanto, é pouco povoado, pois tem baixo índice de densidade demográfica (quantidade de habitantes por km2).
O Brasil é tido como um país populoso em virtude do seu grande número de habitantes (, considerado como o quinto país mais populoso do planeta. Porém, seu território é considerado pouco povoado, consequência de sua grande extensão territorial (8.
O povoamento de um país costuma apresentar diversas formas de construção de uma sociedade, variando por exemplo entre área rural e urbana. ... Portanto, o termo povoado não pode ser utilizado para análise de um país inteiro por não abranger diferentes formas de povoamento, apenas de regiões pequenas.
a China é o país
Estes são os 10 países menos populosos do mundo – veja as fotos
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os 30 países menos habitados são: 1° Vaticano: 990 habitantes (Europa). 2° Nauru: 9.
Vaticano
Hum