Lista de exames hormonais femininos
O exame de sangue é o que possibilita a análise das taxas hormonais. Com ele, há o estudo dos níveis do hormônio responsável pelo desenvolvimento do óvulo. A medida é baseada no FSH, hormônio folículo estimulante, no LH, hormônio luteinizante e no estradiol, principal hormônio sexual feminino.
6 principais sintomas de problemas hormonais
Sinais de que seus hormônios estão desregulados
É importante ressaltar que o estresse, a má alimentação e a exposição à toxinas, poluentes e produtos químicos podem servir como bons exemplos para desregular os seus hormônios. A boa notícia é, que, com a mudança de alguns hábitos simples, é possível – sim – prevenir e corrigir leves desregulações hormonais.
Remédios para Reposição Hormonal
Erva-de-são-cristóvão (black cohosh) A erva-de-são-cristóvão é mais uma das opções de remédios naturais para menopausa. Ela é uma planta nativa da América do Norte, utilizada pelos nativos americanos para tratar dor, inflamação, depressão, distúrbios do sono, cólicas menstruais, dor pós-parto e sintomas da menopausa.
A especialista afirma que a grande vantagem de fazer a reposição hormonal é a manutenção da qualidade da massa óssea, evitando problemas como a conhecida osteoporose, que deixa os ossos frágeis. "Quando a gente para de produzir estrogênio pelo ovário, ocorre maior perda de massa óssea.
De acordo com a especialista, a reposição hormonal pode ser indicada preferencialmente na perimenopausa, ou seja, na fase que antecede a menopausa, quando ainda ocorrem as últimas mestruações, ou nos primeiros anos do climatério, em mulheres na faixa dos 50 a 59 anos.
A reposição é indicada para mulheres que sofrem com as consequências, de moderadas a intensas, da ausência dessas substâncias. A indicação é proporcional à necessidade de cada mulher. O médico ginecologista faz a prescrição do estrogênio e da progesterona ou outros hormônios, caso haja realmente insuficiência.
Segundo vários estudos, a terapia de reposição hormonal deve ser administrada precocemente, na perimenopausa, entre os 50 e os 59 anos de idade. Porém, as mulheres que tenham mais de 60 anos não devem iniciar este tratamento, já que pode ser prejudicial para a saúde.
TERAPIA DE ESTROGÊNIO Fornece uma parte do estrogênio produzido pelos ovários antes da menopausa e é recomendada a mulheres que fizeram histerectomia, já que, como elas não possuem mais o útero, não correm o risco de ter câncer no órgão. Assim, elas não precisam da progesterona.
como é a menopausa de uma mulher a quem foi retirado o útero e um dos ovários? Olá, É igual a menopausa de qualquer outra mulher, com uma simples diferença, as outras mulheres têm eventualmente sangramentos. Você não.