447 , § 2º , I , do CPC/2015 , estabelece que podem depor como testemunhas todas as pessoas, exceto as incapazes, impedidas ou suspeitas e que são impedidos o cônjuge, o companheiro, o ascendente e o descendente em qualquer grau e o colateral, até o terceiro grau, de alguma das partes, por consanguinidade ou afinidade, ...
O art. 228 do CTB determina que desrespeitar a norma do CONTRAN quanto ao limite do som automotivo é uma conduta grave. Desse modo, ao ser cometida, ela gera 5 pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 195,23 e também a possibilidade de ter o veículo retido para regularização.
Já a testemunha não é obrigada a ter conhecimento dos fatos, de modo que o seu desconhecimento não implica em qualquer sanção, diversamente se vier a mentir, faltando com a verdade e se furtando à obrigação de cooperar com a Justiça.
§1oSe a parte, pessoalmente intimada para prestar depoimento pessoal e advertida da pena de confesso, não comparecer ou, comparecendo, se recusar a depor, o juiz aplicar-lhe-á a pena. §2oÉ vedado a quem ainda não depôs assistir ao interrogatório da outra parte.
Depoimento pessoal é o meio de prova pelo qual o juiz interroga a parte, com vistas ao esclarecimento de certos pontos controvertidos da demanda, ou mesmo para obter a confissão. O depoimento pessoal pode ser requerido pelas partes ou determinado de ofício pelo juiz (art.
O depoimento é um texto que narra fatos reais vividos por uma pessoa. Há, portanto, uma intenção pedagógica, a de ensinar algo aos leitores. Esse formato textual apresenta os elementos básicos da narrativa: sequências de fatos, pessoas, tempo e espaço.
O depoimento é uma narrativa (escrita por qualquer pessoa) que tem por fim documentar um fato que esta acontecendo ou ja aconteceu. O relato é feito na 1ª pessoa do singular (você) assim quem escreve o relato é voce, e pode ser qualquer assunto.
substantivo masculino Declaração que se faz publicamente sobre alguma coisa ou para alguém em específico: depoimento de amor, de amizade, de aniversário. [Jurídico] Declaração que, feita pela testemunha ou para a parte interessada no processo, serve como prova: o juiz aceitou o depoimento da testemunha.
Resposta. 1) Contar como algo aconteceu. 2) Chegar à conclusões, no caso de um crime, quem é o culpado. 3) Conta algo importante sobre quem é o homenageado da biográfia.
Resposta. Resposta: Para dar mais ênfase às reportagens,para dar mais valor,pois com depoimentos pode-se esclarecer melhor os fatos e compará-los e assim,chegar a uma conclusão,através desses depoimentos,se os fatos ditos na reportagem,são ou não verdadeiros.
( ) Apresentação de citações, pesquisas, dados, etc. ( ) Linguagem clara e objetiva. ( ) Prevalência da função referencial da linguagem. ( ) Uso de linguagem técnica e jargões que dificultam a leitura do texto.
A fotorreportagem é um gênero textual que tem grande carga informativa e/ou narrativa. ... Conta com um texto curto e objetivo como um guia para que o leitor interprete a imagem, elemento principal desse gênero textual. Conta com um texto longo, mas não faz uso de imagem, pois é um elemento desnecessário para o gênero.
Na fotorreportagem o fotógrafo não interfere. Os convidados conversam, a noiva sorri e o fotógrafo vai captando. Por isso, o resultado final é uma grande surpresa para a noiva e para os convidados, porque para além de já não se lembrarem de muitos sorrisos do dia, ficam contentes por reviver essa alegria.
Resposta. Resposta: Motivada o objetivo de homenagear os trabalhos que colocam na suas mãos o serviço de comunidade.
Assim, se existe narrativa fotográfica em forma de fotorreportagem é porque tanto autor/fotógrafo quanto receptor compartilham signos, memórias, convenções sociais que não são ditos explicitamente nas fotografias, mas que dão pistas para a formação de um a narração.