Os personagens são diferentes e a lição por traz da historia, a primeira chapeuzinho nos alerta a respeito de falar com estranhos e a segunda mostra que preguiça e trabalho mal feito não dão certo.
Aqui no Brasil, o preá é comum na fauna do bioma Caatinga, região do interior do Nordeste. ... Preá (Cavia aperea): esse pequeno roedor é muito comum na fauna nordestina. Reprodução. A fêmea pode ter duas ninhadas ao ano e o ciclo de gestação varia de 60 a 70 dias.
Cobaias e coelhos não se dão bem Enquanto os porquinhos-da-índia pertencem à família dos roedores e estão relacionados aos porcos-espinhos, os coelhos pertencem à família dos coelhos. Portanto, existem dois tipos completamente diferentes, mesmo que haja algumas semelhanças em termos de nutrição e criação.
Com tantos artifícios para uma boa caça, o preá se limita a uma dieta mais “fitness”. O animal é completamente herbívoro e sua principal fonte de energia é o capim. Até por conta disso, é comum ser encontrado próximo a riachos, brejos, córregos e rios.
O primeiro mandamento para manter um porquinho saudável é ter sempre água fresca e limpinha nos bebedouros e oferecer alimentos variados que componham a pirâmide alimentar dele: ração específica da espécie e feno (componentes básicos), vegetais frescos (como escarola e couve) e algumas frutas (por exemplo, melancia e ...
Os porquinhos-da-índia, independentemente da raça, são animais bastante limpos e não costumam se sujar em excesso ou cheirar mal, no entanto, é recomendável dar-lhes banho algumas vezes para manter a higiene perfeita. Uma vez a cada três ou quatro meses é suficiente.
O preá (Cavia aperea), um roedor silvestre exclusivo da América Latina e muito comum no Interior do Estado de São Paulo, é geralmente considerado um representante de uma espécie ancestral que, domesticada há cerca de 3000 anos nos Andes, deu origem à cobaia (Cavia porcellus), popularmente conhecida como porquinho-da- ...