Estrutura e recursos das mesas de som Existem canais de entrada e de saída. Os de entrada são os que recebem o sinal das fontes de áudio e fazem a mixagem, que nada mais é do que juntar todos os sinais. Já os de saída pegam o resultado da mixagem e levam para outros aparelhos, como amplificadores ou gravadores.
O que é uma mesa de som? Também chamada console de mixagem ou mixer, trata-se de uma ferramenta que pode ter sistema analógico ou digital e ser utilizada de várias formas, mas com o objetivo principal de agrupar os sons de instrumentos e somá-los em um único sinal de saída.
Elas podem ser de dois tipos: "pre-fader" e "post-fader." Os auxiliares pre-fader são utilizados para monitoração (retornos de palco) e os auxiliares"post-fader", às vezes indicados como "EFF", “EFX” ou "effect" em algumas mesas, são utilizados para ligação de efeitos.
A mesa de som amplificada é um dos dispositivos mais importantes para um técnico de som que atua em eventos, festas, shows e igrejas. Afinal, é neste equipamento que todos os áudios são processados, equalizados e se transformam em um som limpo e agradável.
Se você quer ligar esse esquema pra Mesa de som mandar o sinal pra Caixa amplificada, é só ligar a saída da mesa (Master, Output, Line Out, L/R...) na entrada da caixa através do cabo P10 ou XLR, de acordo com a caixa...
Basta fazer a conexão do pino de alimentação da bateria ou fonte na entrada power, e o pino de entrada e saída do remoto, na entrada REM. Poderá fazer a ligação também, a partir de uma fonte 12v pequena. A potência dela pode variar de acordo com o modelo da mesa, mas um de 500mah ou superior, já serve tranquilamente.
Conecte a saida do auxiliar na entrada do compressor e a saída do compressor no aux return equivalente na mesa. Por exemplo: se vc usou o aux 4, conecte a saída do compressor no aux return 4 da mesa. Desta forma, vc só terá compressão nos canais onde vc abrir o aux 4.
O compressor de audio Uma resposta simples diria que basta abaixar o volume da track na mixagem, no entanto, se isso for feito, o volume de todas as nuances e variações vai diminuir, sejam as mais elevadas ou as de menor intensidade.
Um compressor de áudio nada mais é que uma ferramenta que vai reduzir a diferença dinâmica do seu áudio, diminuindo o volume do que estiver muito alto (compressão downward), ou subindo o volume do que estiver muito baixo (compressão upward), como demonstra os dois gráficos abaixo.
Com a função de modo desligado, a unidade funciona de modo portão usando um tempo de ataque extremamente rápido, preservando assim os detalhes transitórios do material do programa. No modo expansor, o dispositivo analisa o formato e conteúdo dinâmico do sinal de entrada para calcular os parâmetros de tempo de controlo.
O GATE é um dos mais modernos grupos de táticas especiais do país, focando a sua atuação em situações de alto risco, como resgate de reféns, incursões em locais de alto risco e desarmamento de bombas.
Um noise gate ("portão de ruído") ou simplesmente gate é um dispositivo eletrônico ou uma lógica de software utilizado para controlar o volume de um sinal de áudio. Em sua forma mais simples, um noise gate permite que um sinal passe apenas se for mais alto que determinado nível: o portão "se abre".