EQST

Quais Os Possveis Tipos De Relaçes Ecolgicas Interespecficas Desarmnicas?

Quais os possíveis tipos de relações ecológicas Interespecíficas desarmônicas?

Quando uma interação negativa acontece entre indivíduos de diferentes espécies temos as relações interespecíficas desarmônicas, que podem ser divididas em competição, predação e parasitismo.

Qual o nome da relação ecológica em que ambas as espécies envolvidas são prejudicadas?

Resposta. O nome é '' competição intraespecífica'', onde os indivíduos competem pelos mesmos recursos do meio em que vivem.

Que tipo de relação ecológica é mencionado na tirinha como se caracteriza essa relação na natureza?

A) Na tirinha podemos observar que o menino explica que animais de cores vivas são evitados pelos predadores, então estão falando da relação ecológica chamada Predação, onde um predador / caçador que mata uma presa para se alimentar.

Qual é a relação ecológica entre o pássaro-palito e o crocodilo?

A relação entre o pássaro-palito e o crocodilo é de protocooperação, pois os dois indivíduos são beneficiados. O pássaro obtém seu alimento e o crocodilo fica livre de parasitas em seus dentes.

Qual a relação ecológica entre a ave palito e o jacaré?

A vantagem é mútua, porque, em troca do alimento, o pássaro livra os crocodilos dos parasitas. Obs.: A associação ecológica verificada entre o pássaro-palito e o crocodilo africano é um exemplo de mutualismo, quando se considera que o pássaro retira parasitas da boca do réptil.

Qual a relação entre a bromélia E a árvore?

A relação ecológica entre a bromélia e a arvore é chamada de inquilinismo. O inquilinismo consiste em um relação interespecífica (entre diferentes espécies), em que o inquilino vive dentro ou sobre alguma outra espécie (chamada de hospedeiro), mas não gera nenhum prejuízo ao hospedeiro.

Qual é o tipo de relação ecológica entre uma bromélia epífita E a palmeira sobre a qual ela cresce?

Resposta. O nome do tipo de relação ecológica é inquilinismo. No qual apenas o inquilino se beneficia, obtendo abrigo ou suporte no corpo de outra espécie, sem prejudicá-la.