Tipos de piercing: quais os nomes e lugares da orelha?
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido. A cicatrização demora até seis meses. O local é arejado e fácil de limpar, o que diminui os riscos de infecção.
Rook – O rook é um tipo de furo feito no interior da orelha, numa parte mais sensível e com bastante cartilagem, por isso, costuma doer mais quando a água atravessa essa área.
Com dois furos na orelha é possível fazer composições de brincos delicadas. Afinal, no segundo furo é possível apostar em brincos ponto de luz ou argolas discretas.
Fica um arraso! E não é só isso: posicionar algumas argolas na parte superior da orelha e acrescentar um brinco longo no lóbulo pode dar o “tchã” que faltava ao figurino de noite. Outra combinação bacana, ideal para quem não tem medo de ousar, é a dupla ear cuff mais pontos de luz.
Combine brincos de tamanhos diferentes Carregar uma mistura de brincos na orelha é a parte mais criativa e bonita dessa tendência. Por exemplo, use ear cuff com ponto luz ou misture argolas na parte superior da orelha e acrescente um com um brinco no lóbulo para valorizar o visual.
Outro jeito legal de usar o brinco de segundo furo é colocar dois modelos exatamente iguais. Argolinhas e brincos com pedraria ficam ótimos se você optar por essa escolha. Caso vá a uma festa ou evento, prefira os mais trabalhados e brilhosos. Já se a sua ideia é usar o ear bling, não tenha medo.
Combine brincos de metais diferentes A partir disso, você pode combinar brincos de metais diferentes. Por exemplo, no primeiro furo você pode usar brincos de ouro e no segundo brincos de prata. Fica lindo e bem moderno. Mas quando for misturar metais prefira peças mais delicadas para a composição.
Os brincos pequenos de cristais ou zircônias para o segundo furo são ótimos para serem usados em qualquer ocasião. Caso você tenha mais de dois furos, pode usar conjuntinhos.
Dois furos para começar Só não sei se fica bom pra mim!” Diante de um dilema desses, o conselho é: acrescente apenas mais um furo em cada orelha. Não é incomum, quase todo mundo tem, por isso não causa aquela sensação de “agora eu exagerei!”.
Numa perfuração recém-feita deve-se colocar um brinco de ouro, prata ou mesmo de aço cirúrgico. ... Uma excelente variante para uma perfuração recente poderia ser a prata 925, se ela não oxidar: essa reação química não contribui para a cicatrização; O aço inoxidável é classificado como um metal hipoalergênico.
Portanto, para não prolongar este período, "é necessário evitar o uso de roupas justas e sintéticas, que costumam ficar muito coladas ao piercing. E também é aconselhável dar uma pausa, de uma semana, nos exercícios físicos, logo após a colocação do acessório", informa Maria.
Antigamente, a orelha que o homem escolhia para ostentar seu brinco era um indício de sua orientação sexual. Heterossexuais optavam por furar a orelha esquerda, enquanto os gays escolhiam a direita, dizem os especialistas. Tratava-se uma lenda urbana, acrescentam eles, que hoje já não tem o mesmo significado.
18 anos
18 anos
6º Fica proibida a realização da prática de tatuagem e de “piercing” em crianças de 0 (zero) a 12 (doze) anos e em adolescentes, sem a devida autorização dos pais ou responsáveis legais, assim considerados nos termos da legislação em vigor.
Então, você pode fazer apenas um furo ou vários de uma só vez. Inclusive, tudo depende da sua vontade e de quantos tipos de piercing na orelha você quer usar.
Mas também é muito importante lembrar que se você passa muito tempo deitado por cima da sua orelha a circulação do sangue diminui, prejudicando na sua cicatrização e facilitando a contaminação por bactérias. Sendo assim: NADA DE DORMIR EM CIMA DO SEU NOVO PIERCING!
São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.