Atualmente, existem dois tipos de luta olímpica: a greco-romana, que estreou na primeira Olimpíada Moderna em Atenas 1896, e a livre, incluída no programa Olímpico em Saint Louis 1904. As lutas apresentam duas modalidades divididas em sete categorias cada.
Tudo começou em 1914, quando o japonês Mitsuyo Maeda, especialista nas artes marciais orientais, desembarcou no Brasil. Especialista nas artes marciais do Oriente,o japonês Mitsuyo Maeda vinha de uma turnê pela América do Norte e Central, onde apresentara – pela primeira vez no continente – o judô e o jiu-jitsu.
As artes marciais chegaram no Brasil pela mãos dos primeiros imigrantes japoneses no início do século passado. O judô, por exemplo, desembarcou por aqui trazido por uma trupe de jogadores itinerantes que circulava pela América do Sul.
Mitsuyo Maeda
A origem do termo artes marciais é ocidental e latina, uma referência às artes de guerra e luta. Sua origem é vinculada ao deus da guerra greco-romano Marte. Assim, as artes marciais, segundo esta mitologia, são as artes ensinadas pelo deus Marte aos homens.
Se você quer ser como o Batman, aprenda a defender-se caso o ataquem.
Bruce Wayne aprendeu a lutar karatê com um mestre da arte na Coreia X Fonte de pesquisa Grant, A. Batman: Shadow of the Bat #0. N.p.: DC Comics, 1994. , que garantiu que ele conhecesse bem todas as poses básicas.
O homem que, vestido com uma fantasia do personagem Batman, surpreendeu a polícia de Bradford, na Inglaterra, ao deter um suspeito de roubo, teve sua identidade revelada. Seu nome é Stan Worby, 39, segundo o jornal inglês "The Telegraph".
Para ser um super-herói da vida real, é preciso andar bastante, o que é difícil quando se usa uma fantasia pesada e desconfortável. Alguns exercícios para aumentar a resistência incluem: correr, caminhar, pedalar, nadar e circuitos de treino. Faça exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana.