Os exames que devem ser realizados no terceiro trimestre de gravidez incluem:
Na reta final da gravidez, a gestante deve se submeter a uma cardiotocografia, método biofísico não invasivo de avaliação do bem estar fetal.
Existem dois exames que são de confiança, o exame de sangue feito em laboratório e o exame de urina, que se compra na farmácia. Esses exames funcionam porque medem a quantidade do hormônio Beta HCG, que é produzido somente durante a gestação e que está presente na urina ou no sangue da mulher.
Saiba quais são os exames mais importantes durante a gestação
Quem deve fazer a cirurgia Este tipo de cirurgia está indicada para mulheres que foram submetidas a um parto vaginal e sentiram a vagina frouxa, diminuição da sensibilidade durante o contacto íntimo, incontinência urinária ou alterações nos hábitos intestinais.
Períneo é uma região que fica entre o ânus e a vagina e que serve de sustentação para todos os órgãos pélvicos (bexiga, útero, reto, intestino e todo conteúdo que fica na pelve, parte baixa do abdômen).
A origem do problema As principais causas do prolapso genital são a gravidez (o peso da barriga aumenta a pressão nessa região do abdômen) e o parto vaginal, especialmente nos casos em que não há acompanhamento obstétrico adequado.
O períneo é o último obstáculo que deve salvar a cabeça do bebê, ajuda a cabeça a girar e produz uma contração reflexa no útero (reflexo expulsivo) que dá à gestante o desejo de empurrar e expulsar o feto. Pelo mesmo motivo de potencializar as contrações da vagina, o períneo é importantíssimo na hora do parto.