1 - Pois Maria caminhava junto das demais ovelhas. 5 - Para O Pólo Sul e para o deserto.
[Informal, Depreciativo] Pessoa influenciável, sem vontade própria, que se deixa levar pela opinião dos outros. Grafia no Brasil: maria vai com as outras. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: maria vai com as outras.
Para dizer em inglês “colocar a mão na massa”, você pode usar a expressão to get the hands dirty / to get your hands dirty. Ou seja, encarar um trabalho pesado, de forma prática, mesmo que ele não seja tão agradável.
Significado. "Colocar panos quentes" é uma expressão de uso figurado, utilizada para fazer referência a uma tentativa de amenizar uma situação.
expressão Não obter sucesso em algo que se propõe fazer; levar prejuízo, quebrar a cara; fracassar: com os cortes e demissões, o trabalhador vai entrar pelo cano. Ficar numa situação complicada; estar encrencado: eu alertei, acharam que não era grave, e entraram pelo cano.
expressão Dar o bolo. Faltar a compromisso ou encontro marcado.
coloq Diz-se de qualquer ação feita às pressas, sem nenhum cuidado, displicente, incompleta, malfeita.
A pessoa do relacionamento meia boca é aquela que vai estar com você apenas quando é conveniente pra ela. E muitas vezes é o relacionamento unilateral, onde geralmente só um abastece. Só um se doa. Deve ser por isso que chamamos de 'meia boca'.
expressão Arcar com as consequências de algo provocado por outra pessoa; pagar por algo que não se deve: a população não pode pagar o pato dessa crise.
Pato é um adjetivo usado para dizer que uma pessoa é boba, ingênua ou sem coragem. Outro uso de "pato" é pra falar sobre uma pessoa que costuma ser muito ruim em algo, alguém que sempre perde. ...
A gíria pela saco significa alguém chato, que incomoda, o popular vacilão.
Originalmente, o provérbio era “Quem tem boca vaia Roma”, com o verbo vaiar, em vez de ir. Isso porque a plebe e os escravos acreditavam que a cidade de Roma merecia vaias por causa de seu imperador, Júlio Cesar, cuja opinião ninguém podia contrariar.
A expressão remonta ao fato de que no século 1, quando o Império Romano era o umbigo do mundo e ia da Bretanha (na atual Inglaterra) à Pérsia (no atual Irã), ele chegou a ter 80 mil quilômetros de estradas.
O antigo ditado que fala que “todos os caminhos levam a Roma” remete ao fato de que durante o Império Romano, a criação de estradas e vias de comunicação entre diversas regiões da imensa extensão do antigo império eram conectadas à capital, Roma. Hoje em dia, quer dizer que há várias formas de se fazer a mesma coisa.
O povo norte americano não gosta de abraços e beijos quando cumprimentam alguém. Quando estiver lá, aja como eles. Perceba que quando fazemos a tradução desse provérbio, traduzimos de acordo com o contexto (“quando estiver lá, aja como eles”) e não literalmente (“quando em Roma, aja como os romanos).
A analogia parte do ditado de que “todos os caminhos levam a Roma”. A questão é: qual a sua Roma? No marketing digital, onde estudamos, significava o resultado que você oferece (sua solução) para a pessoa que te acompanha.
A Roma pensa no design estrategicamente para refletir de modo visual a mensagem que a marca deseja transmitir à sua persona, dando consistência à comunicação como um todo. Este processo é essencial tanto na atração quanto na conversão de leads. É fundamental em todas etapas de planejamento para o meio digital.