O tratamento do edema de glote é feito com administração de adrenalina , uma droga que induz a contração dos vasos sanguíneos e uma diminuição do edema . A adrenalina , contudo, apesar de muito eficaz nesse caso, não é uma medicação simples.
Tratamento do edema das cordas vocais Em quadros de abuso vocal, o mais recomendado é repouso, pouco uso da voz e talvez a combinação com alguns chás que provocam alívio sobre a garganta. Já nos edemas causados por refluxo e laringite, a terapia pode se basear no uso de medicamentos para tratar a condição original.
O edema de glote, conhecido cientificamente como angioedema de laringe, é uma complicação que pode surgir durante uma reação alérgica grave e que se caracteriza pelo inchaço na região da garganta.
Espessamento cutâneo devido a hiperplasia fibrosa intersticial. Espessamento das cordas vocais provocado por inflamação ou irritação crónicas.
A laringite posterior é a inflamação da laringe (órgão onde estão as pregas vocais) em sua porção mais para trás, perto da entrada para o esôfago.
O refluxo laringofaríngel (RLF) é o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, que sobe e atinge a garganta (faringe e laringe). Os sintomas principais são rouquidão, dor na garganta, tosse seca, sensação de bolo parado na garganta (glóbus faríngeo), pigarro e halitose ou mau hálito.
O refluxo gastroesofágico ocorre quando o conteúdo do estômago retorna ao esôfago; quando ele atinge a faringe, laringe ou árvore traqueobrônquica é considerado refluxo faringolaríngeo. De todas as causas de laringite não infecciosa em adultos, o refluxo faringolaríngeo é provavelmente a causa mais comum.
O tratamento da doença do refluxo gastroesofágico pode ser clínico com medicamentos inibidores de bombas de prótons e medidas comportamentais ou cirúrgico . O refluxo faringo laringeo exige doses maiores de medicamentos. O primeiro passo é o tratamento clínico com medicações e mudanças do hábito de vida.
O refluxo precisa ser bem controlado com uso de duas doses diárias de inibidor de bomba de prótons (omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, rabeprazol ou esomeprazol). Esta medicação pode ser associada a um antiácido à base de alginato, especialmente ao deitar.
Sim , a Doença do Refluxo Gastroesofágico pode dar falta de ar devido reflexo nas vias aéreas de trancamento, causado pelo refluxo ácido principalmente que é muito agressivo para a laringe e brônquios , gerando uma reação de defesa .
A dor de cabeça de origem estomacal vem acompanhada de sintomas gastrointestinais como azia, por exemplo. Muitas vezes ocorre após uma refeição mais pesada, quando também ocorre o aparecimento de algum desconforto gástrico.
A dor de cabeça sentida logo após uma refeição mais pesada e ao mesmo tempo em que estamos com algum desconforto gástrico nada mais é do que o reflexo da desregulação da comunicação bidirecional entre o trato gastrointestinal com os sistemas nervosos, entérico e central.