Verificado por especialistas. São semelhanças entre regimes totalitários e autoritários a repressão aos dissidentes políticos, a forte militarização da política, a profunda divisão social , geralmente com a existência de uma classe vasta considerada "inferior" e a tendência a desvalorizar tudo que é estrangeiro.
Resposta: os regimes totalitários contribuíram para a eclosão de um novo conflito mundial pois o grande desejo expansionista nas potencias(principalmente europeias) levaram a um atrito dentre nações que ocasionalmente eclodiram em uma guerra generalizada.
Fatores: O que favoreceu a ascensão dos regimes autoritários na Europa capitalista da década de 1920. · Dificuldades do pós-guerra – Havia grandes problemas sociais e econômicos. Havia também a necessidade de reconstruir obras públicas, restabelecer a indústria, gerar empregos e pagar dívidas de guerra.
O revanchismo, a miséria social causada pela Crise de 1929 e as disputas ideológicas são exemplos de fatores que contribuíram para a ascensão dos regimes totalitários na Europa.
O ápice do totalitarismo na Europa aconteceu quando os nazistas ascenderam ao poder na Alemanha em 1933. A partir daí, movimentos de apoio a ideais totalitários da extrema-direita espalharam-se pelo mundo e chegaram, inclusive, no Brasil – o integralismo.
Resposta. O regime totalitário foi o Nazi-fascismo, onde Hittler era ditador nazista da Alemanha e Mussolini ditador fascista da Itália. A crise de 1929, também chamada de a grande depressão, foi uma crise que ocorreu após a 1° guerra mundial.
O período entre guerras (de 1914 a 1918 e de 1939 a 1945) viu o surgimento dos regimes totalitários de extrema direita no mundo, como o de Benito Mussolini na Itália e o de Adolf Hitler na Alemanha.
Resposta: Os regimes totalitários foram regimes políticos que existiram na primeira metade ... aconteceu quando os nazistas ascenderam ao poder na Alemanha em 1933. ... espalharam-se pelo mundo e chegaram, inclusive, no Brasil – o integralismo. ...
O termo "fascismo" foi usado pela primeira vez em 1915 por membros do movimento de Mussolini, o Fasci d'Azione Rivoluzionaria.