A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.
Definição: É a forma mais comum da infecção oral (primária) pelo fungo Candida albicans, denominada de candidíase ou candidose oral. é caracterizada pela presença de placas brancas aderentes à mucosa oral, que lembram leite coalhado.
Candidíase oral: o que é? O revestimento da boca pode acabar acumulando um fungo chamado Candida albicans, que é uma condição mais comumente chamada de candidíase oral. Essa condição causa lesões brancas, geralmente na língua ou no interior das bochechas.
A candidíase mucocutânea crônica, uma doença de imunodeficiência hereditária, é uma infecção persistente ou recorrente com Cândida (um fungo) devido ao mau funcionamento das células T (linfócitos). A candidíase mucocutânea crônica frequentemente causa infecções fúngicas crônicas na boca, couro cabeludo, pele e unhas.
A candidíase oral é uma doença provocada pelo fungo Candida albicans, popularmente conhecida como “sapinhos”. É provocada pelo crescimento deste fungo na mucosa oral por desequilíbrio na sua flora normal.
Tratamento para Candida auris Dessa forma, o tratamento é definido pelo médico de acordo com a gravidade da infecção e com o sistema imunológico do paciente, podendo ser indicado o uso de antifúngicos da classe das Equinocandinas ou a combinação de vários antifúngicos em altas doses.
A Candida auris faz parte de uma família de fungos responsáveis pela candidíase. A mais conhecida é a vaginal, causada pela Candida albicans. “Algumas espécies dessa família acometem a pele, as unhas e a mucosa oral”, informa Teles. São, portanto, infecções mais superficiais.
Fármacos – algumas opções: