Podemos afirmar que as principais características que uma célula animal, uma célula vegetal e uma célula bacteriana apresentam em comum são: a presença de membrana plasmática e a existência de ribossomos. ... As pluricelulares podem ser plantas e animais e possuem várias organelas como ribossomo, citoplasma, mitocôndria.
As células presentes nos seres vivos são classificadas em eucariontes e procariontes. A diferença entre elas é a estrutura celular. As procarióticas caracterizam-se por terem uma estrutura simples e a ausência de núcleo, enquanto as eucarióticas têm um núcleo definido e uma estrutura complexa.
Por meio de um mapeamento dessas funções, é possível descobrir como os microrganismos agem nas células, sejam eles vinculados a doenças ou não. Graças a essa ciência, conseguimos entender mais sobre genética, criamos medicamentos mais eficientes e avançamos nos estudos de tratamentos para doenças congênitas.
Importância da biologia celular A biologia celular, pelo estudo da estrutura e do funcionamento das células, assim como da interação entre elas, permite maior compreensão do funcionamento dos organismos. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
As células-tronco são capazes de se transformar em diferentes tipos celulares, o que as torna importantes no estudo do tratamento de doenças degenerativas. As células-tronco apresentam grande capacidade de diferenciação, ou seja, podem tornar-se outros tipos celulares.
Em países onde estudos com células-tronco são permitidos, elas estão sendo utilizadas, em caráter experimental, no tratamento de diversas doenças como câncer, doenças do coração, doenças hepáticas, Alzheimer, diabetes, doenças renais, entre tantas outras.