O calendário gregoriano é o calendário de uso corrente no mundo ocidental, tanto como o calendário eclesiástico civil e cristã. Instituída pelo Papa Gregório XIII, em 1582, o calendário tem 365 dias, com um dia extra a cada quatro anos (ano bissexto), exceto em anos divisíveis por 100, mas não é divisível por 400.
Calendário Gregoriano
Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa a atender principalmente às necessidades civis e religiosas de uma cultura. A palavra deriva do latim calendarium, "livro de registro", que, por sua vez, deriva de calendae, que indicava o primeiro dia de um mês romano.
Os egípcios organizavam seu calendário a partir de um ano dividido em três diferentes estações, que eram formuladas a partir da variação das águas do Nilo. ... Com isso, o seu calendário era acrescido de um mês com trinta e três dias a cada três anos. Dessa forma, as estações alinhavam-se aos ciclos da Lua.
A contagem começou no reinado do Huang Di, o Imperador Amarelo, e também é baseada no ciclo lunar, com 354 dias por ano e um mês extra a cada três anos para sincronizar. ... O ano maia tinha 18 meses de 20 dias. Outra curiosidade: 4 a.C. é o ano em que Jesus veio à luz – sim, ele nasceu antes de Cristo.
Os dois calendários, tzolkin e haab, eram baseados em 260 e 365 dias; O ciclo completo se repete a cada 52 anos Haab; Nem o Haab e nem o Tzolkin numeram os anos; Esse período de 52 anos era conhecido como um ciclo de calendário e que ao final gerava uma tensão que os maias acreditavam dar má sorte.
Hamurábi
Primeiro foi no Médio Oriente, mais precisamente no Crescente Fértil, em 10 mil a.C., onde se espalhou para várias zonas do mundo, como o Norte de África (excluindo o Egito) e os Balcãs há 6 mil a.C. ... As primeiras duas situavam-se na Mesopotâmia e as segundas, no Alto Egito.
Embora o Segundo Império Babilônico tenha perdurado por menos de um século, o filho de Nabopolossar, Nabucodonosor (605-563 a.C.), transformou a Babilônia num centro cultural e arquitetônico e dominou a cidade de Jerusalém, aprisionando o rei e nobres na cidade da Babilônia, fato que ficou conhecido na história por “ ...
Babilônia
IMPÉRIOS