A singularidade da dança indígena Essa ação pode ser acompanhada por música de diferentes ritmos. ... A dança indígena é realizada tanto pelos homens, quanto pelas mulheres. É comum que eles utilizem adereços para praticar os rituais. Os mais conhecidos são: amuletos, símbolos, instrumentos musicais, além de outros itens.
As manifestações folclóricas indígenas compreendem inúmeros rituais, sendo que o toré e os toantes são festejos realizados com mais freqüência entre os índios, como motivo de agradecimento, em casamentos, batizados, celebrações solenes aos visitantes da tribo e personalidades importantes, e também quando eles querem ...
Em 1944, o País começou a festejar a data com solenidades, atividades educacionais e divulgação da cultura indígena. Desde, então, passou a existir a comemoração do Dia do Índio. ... A celebração do Dia do Índio é um lugar para registrar e lembrar o passado, onde a memória dos primeiros habitantes se cristaliza.
Os rituais indígenas são uma celebração das diferenças. Em primeiro lugar, das diferenças entre os seres que habitam o cosmos. ... Os rituais indígenas são, além disso, uma celebração das diferenças entre os próprios seres humanos, diferenças sem as quais não haveria nem troca nem cooperação.
Os tratamentos indígenas mais usados são os chamados “remédios do mato”, feitos com plantas e que são responsáveis pelo alívio da dor de 40% dos entrevistados. Existem ainda outras formas de tratar a dor, como, por exemplo, o uso de gordura animal, de enzimas, de banhos e de rituais de cura, conhecidos como pajelança.
O uso da Ayahuasca, hosaca, Yagé ; Nixi honi xuma, Capi, ou seja dos preparados da Banisteriopsis caapi e Psychotria viridis com e sem outras plantas de efeito medicinal é sem dúvida uma das maiores contribuições da medicina inca e indígena da Amazônia.
A medicina ocidental é baseada em um diagnóstico e na aplicação de uma terapia localizada. Para isso, o médico busca reconhecer patologias no paciente e as trata de forma pontual e objetiva, recorrendo à alopatia, com cirurgia ou medicamentos químicos sintetizados que geram efeito imediato no local.
A medicina ocidental enfoca exclusivamente sobre o local e o mecanismo de uma enfermidade. A medicina chinesa, por outro lado, centraliza no ajuste do organismo inteiro. Ela é uma filosofia, assim como uma terapia do corpo, e, portanto, mais de abordagem orgânica do que mecanicista.
A medicina se constituiu em ciência na Grécia, com os primeiros relatos e experimentos de Hipócrates, há mais de 2 500 anos. Naquela época acreditava-se que os males do corpo eram consequência de um desequilíbrio dos líquidos presentes no organismo.
A definição clássica para o "Mundo Ocidental" compreende os países da Europa (por oposição a Ásia, o "mundo oriental"), e os que têm suas raízes históricas e culturais ligadas à Europa. Nesta definição se incluem, além da própria Europa, também a América e a Oceania e, em parte, também a África do Sul.
Cultura ocidental, muitas vezes referida como civilização ocidental, estilo de vida ocidental ou civilização europeia, é um termo comumente usado para se referir a um legado cultural de normas sociais, valores éticos, tradições, crenças, sistemas políticos, artefatos e tecnologias que têm alguma origem ou associação ...
Europa
Significado de Oriental adjetivo Que pertence ao, ou se encontra no oriente. Que vive ou cresce no oriente. Que é peculiar dos países orientais.
Principais características Governado pela monarquia Teocrática; Religião politeísta; Economia fundamentada na agricultura, cultivo de animais e mineração; Sociedade hierarquizada e pratiarcal.
Geograficamente a Austrália está localizada no Oriente, pois seu território está a oeste do Meridiano de Greenwich. Porém sua colonização, realizada pelos ingleses, teve grande impacto e importância na definição de uma cultura ocidental.