Resposta. A primeira característica é o pragmatismo, ou seja, a arte produzida possuía uma utilidade material, cotidiana ou mágico-religiosa: ferramentas, armas ou figuras que envolvem situações específicas, como a caça.
Muitos dos grupos que viviam no Paleolítico instalavam-se em cavernas para sobreviver, enquanto outros preferiam montar tendas com o uso de madeira, ossos e pele de animais. As cavernas, inclusive, foram locais de uma das principais representações dos indivíduos dessa fase, a arte rupestre.
Existem diversas técnicas na elaboração de uma escultura, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas na criação de um objeto. Os materiais mais usados para se fazer uma escultura são o bronze, o mármore, a argila, a cera, a madeira e até mesmo o ouro.
Fixe com fita adesiva um pedaço de papel vegetal sobre a parte da madeira a ser desenhada e coloque o estêncil em cima deste papel vegetal. Utilize um lápis para desenhar o que você pretende gravar na madeira sobre o stêncil que gravará este desenho na madeira provisoriamente até ser coberto pelos traços do pirógrafo.
Método 3 de 3: Usando papel transferidor
Passe a cola para decoupagem na superfície pintada e cole o papel, com a imagem PARA BAIXO! Use uma régua para eliminar as bolhas que ficam embaixo. Deixe secar por pelo menos 4 horas. Eu deixei para finalizar no dia seguinte.