EQST

Preciso Sentir Dor Ps Treino Para Ter Resultado?

Preciso sentir dor ps treino para ter resultado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

É preciso sentir dor pós treino para ter resultado?

Com certeza, quem frequenta academia já escutou a celebre frase: "No pain, no gain", ou seja, sem dor não há ganho. Apesar desse mantra já estar muito enraizado no dia a dia das academias, hoje a ciência nos mostra que não é bem assim. Não é preciso sentir aquela dor insuportável para que tenha resultado.

É normal fazer musculação e não sentir dor?

Se você não está dolorido depois de um treino, isso pode significar que seu corpo está adaptado aos estímulos. A dor que você sente em seus músculos de 24 a 48 horas após o treino é o que chamamos de dor muscular de início tardio (DOMS).

Como não sentir dor após o treino?

Além disso, procure alongar bem os músculos e aquecer o corpo antes do treino. Outra dica de como prevenir a dor muscular pós-treino é comer um lanche saudável após o exercício. Escolha alimentos ricos em carboidratos e proteínas, como carnes magras, que podem ajudar a reparar os músculos, ajudando a reduzir a dor.

É necessário sentir dor para gerar hipertrofia?

Mito. A dor muscular no dia seguinte, quando ocorre uma mudança de treino, por exemplo, é comum. Isso acontece porque, geralmente, o organismo está em fase de adaptação a um novo estímulo e com o tempo essas dores tendem a diminuir, ou seja, o praticante continuará tendo hipertrofia mesmo sem sentir dor.

É bom treinar com dor muscular?

Não seja teimoso se o desconforto for muito intenso. Treinar muito dolorido pode deixar você exposto a uma lesão mais grave. "Tem que ir com calma, não pode forçar. Exagerar pode fazer com que uma microlesão natural se torne algo grave e o afaste da malhação por mais tempo do que só um dia", comenta Vilela.

Quais os riscos da hipertrofia muscular?

Tremores e movimentos involuntários nos músculos; Cansaço extremo; Perda de fôlego durante o treino; Dores musculares fortes, que só melhoram com o uso de medicamentos.