O Polaramine xarope é vendido em frascos de 120mL, deve ser tomado usando o dosador que vem na embalagem e a dose depende da idade da pessoa:
Para que serve Polaramine. Polaramine é destinado para alergias, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite).
POLARAMINE Líquido Crianças de 6 a 12 anos: 2,5 ml três vezes por dia. Um máximo de 6 mg diários (ou seja, 15 ml/dia).
Segundo a veterinária, nesses casos, o dono pode adotar como primeiro socorro dar ao cachorro uma dose de antiestamínico, como Polaramine, para amenizar os sintomas até ele chegar ao veterinário.
Geralmente, as lesões causadas por picadas de pulgas, localizam-se na região da cintura e em áreas onde a roupa pode ser um obstáculo à sua passagem. O tratamento consiste no alívio dos sintomas, que pode ser feito com anti-histamínicos orais ou tópicos e pomadas corticoides.
Alguns exemplos desses produtos são:
Os sintomas da presença de pulga em humanos são:
As picadas das pulgas são identificadas como pequenas manchas vermelhas escuras cercadas por uma área avermelhada. O sinal dura um ou dois dias e é muito irritante. As primeiras picadas raramente causam reações graves, mas podem causar hipersensibilidade.
Na grande maioria dos casos, os sintomas podem ser aliviados passando uma pedrinha de gelo no local e usando uma pomada anti-alérgica, mas em algumas pessoas a reação alérgica pode ser tão grave que pode ser necessário fazer o tratamento com pomadas à base de corticoides ou até fazer injeção de epinefrina, se os ...
A picada dos mosquitos-pólvora do gênero Culicoides causa uma resposta alérgica em equinos conhecida como coceira doce. Em humanos, sua picada pode causar urticária, vergões vermelhos que podem persistir por mais do que uma semana. Para picar, o mosquito penetra no meio dos cabelos e pelo meio das roupas.
8 estratégias simples para evitar a picada de mosquitos
Possivelmente, trata-se de um fator de desequilíbrio biológico que fez com que a população do mosquito tenha aumentado, provocando incômodo à população residente no local. O uso de repelentes e o de camisas de manga longa e de calças podem atenuar o problema.
Em pequenas áreas abertas a armadilha pode ser usada pendurada por um fio para diminuir o ataque das mutucas. Nesse caso, o melhor resultado se tem com o uso de um copinho plástico azul brilhante com a boca virada para baixo. A superfície externa deve ser coberta pela cola entomológica.
Assim como outras plantas de cheiro forte, o manjericão também é eficiente para afastar insetos. Além do plantio, ele também pode ser transformado em uma solução repelente. Para isso, faça um chá com as folhas, usando 120 ml de água. Depois, coe a mistura e acrescente 120 ml de vodka.
Repelente caseiro para ambiente Corte o limão ou a laranja no meio e coloque em um prato. Espete os cravos da índia na superfície do limão ou da laranja. Pronto! O odor se espalhará pelo ambiente e afastará os insetos.
Se você encontrar um cupinzeiro pela região onde for pescar, faça cortes de alguns pedaços e coloque fogo sobre eles. Isso faz com que haja uma cortina de fumaça por onde estiver. Assim, os mosquitos e pernilongos ficarão distantes. É importante que os cupinzeiros estejam secos, para serem incinerados.
Um pote de vidro com vinagre de maçã e gotas de detergente atraem os mosquitos e ao entrar, eles se afogam na mistura. Borrifar vinagre nas frutas não prejudica o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugenta-os.
Colocar o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa, ao abrigo da luz, por 4 dias. Mexer esta mistura 2 vezes por dia, de manhã e à noite. Coar e juntar o óleo corporal, agitando ligeiramente e colocar o repelente num recipiente com spray.