Cego de ciúme, Otelo mata Desdêmona e só depois descobre que ela era inocente. Então, cheio de culpa, ele se suicida. O personagem Otelo também permite essa análise. No início, ele se mostra um homem forte, viril e seguro, que acredita nos sentimentos de sua amada.
Otelo é uma tragédia política. Porque é da política o fim de tantas mulheres de má estrela que, como Desdémona, foram mortas pelo alegado amor de homens. E é também política a leitura que apelida o crime de Otelo de passional ou romântico, e que aceita o efeito atenuante dos seus ciúmes.
Hábil e profundo conhecedor da natureza humana, e sempre fazendo reflexões sobre a humanidade, Iago sabia que, de todos os tormentos que afligem a alma, o ciúme é o mais intolerável e incontrolável. Ele sabia que Cássio, entre os amigos de Otelo, era o que mais possuía a confiança do general.
Assim, para produzir feno, é importante que a planta seja cortada, mas não, triturada. Ato de espalhar essa forrageira pelo solo para que seque de forma uniforme. Ao se cortar, indiretamente vão se formar umas leiras, e, isso ocorrendo, a planta de cima seca, mas a que está na parte de baixo, não seca.
O feno grego, também conhecido como fenacho ou alforvas, é uma planta medicinal cujas sementes possuem propriedades digestivas e anti-inflamatórias, podendo, assim, ser útil no tratamento da gastrite e para o controle dos níveis de colesterol.
O feno é uma mistura de plantas ceifadas e secas, geralmente gramíneas e leguminosas, usada como forragem para o gado, mediante a desidratração que retira a água mas mantendo o valor nutritivo e permitindo sua armazenagem por muito tempo sem se estragar.
É possível aplicar aplicar a máscara diretamente no cabelo e no couro cabeludo ou misturá-la com óleo de coco, iogurte, mel ou leite. Deixe o produto em seu cabelo por 10 minutos ou mais. Enxágue com água morna e limpe com um xampu suave.