17 de dezembro de 2011
Em 1974, seu pai e ditador do país, Kim Il-sung, o apontou formalmente como seu sucessor. Em 1980, após alguns trabalhos burocráticos de governo e em embaixadas pela Europa, Kim Jong-il assumiu o controle do partido no 6ª Congresso do PTC.
Kim Jong-il
Kim Jong-unDesde 2011
Pyongyang, Coreia do Norte
Universidade Kim Il-sung2002–2007
37 anos (8 de janeiro de 1984)
Kim Ju-ae
Ri Sol-ju (em coreano: 리설주; hanja: 李雪主; Coreia do Norte, c. 1989) é esposa do líder supremo norte-coreano Kim Jong-un e por consequência a primeira-dama da Coreia do Norte.
O Politburo, oficialmente o Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, anteriormente Conselho Político, é o mais alto órgão de tomada de decisão do partido entre as sessões do Comitê Central.
Ásia
Em 1992, a saúde de Kim Il-sung começou a se deteriorar e seu filho Kim Jong-il passou lentamente a assumir várias funções governamentais. Kim Il-sung morreu de ataque cardíaco em 1994 e Kim Jong-il se tornou o líder supremo; o país é a única dinastia comunista do mundo.
120.
Pyongyang
A Coreia do Norte (ou República Popular Democrática da Coreia) é regida sob um governo Juche autodeclarado com um acentuado culto de personalidade organizado em volta de Kim Il-sung (o fundador da Coreia do Norte e o primeiro presidente do país), embora haja analistas que discordem dessa leitura.
A cultura da Coreia do Norte é baseada na cultura tradicional da Coreia, mas desenvolvida desde o estabelecimento da Coreia do Norte em 1948. Os coreanos são aptos a desenvolver uma cultura única, enquanto adotam e influenciam culturas vizinhas por 3.
A Coreia do Norte, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras, é o único país do mundo onde o acesso à Internet é inteiramente proibido, sendo somente autorizados alguns participantes da elite do governo norte-coreano.
São poucos os estrangeiros e norte-coreanos que conseguem deixar a capital, a moderna cidade que funciona como vitrine do governo. Nem mesmo quem mora em Pyongyang conhece a realidade fora dela. O norte-coreano não pode viajar sem uma autorização especial nem por motivo que não seja seja de extremo interesse do Estado.
Desde abril de 2017, os titulares de passaportes normais de todos os países precisam de visto para visitar a Coreia do Norte. Todos os visitantes que viajam para o turismo precisam de uma autorização de uma agência de viagens norte-coreana. ... A maioria dos cidadãos também podem visitar Sinuiju para uma viagem sem visto.
Além disso, só é possível entrar na Coreia do Norte através de uma agência internacional de turismo autorizada pelo governo norte-coreano (existem menos de vinte em todo o mundo, a maioria está localizada na China); essa agência será responsável por entrar em contato com a KITC (Korea International Travel Company), ...