Daqui é possível obter uma conclusão lógica: "o volume de um cone é a terça parte do volume de um cilindro com a mesma base e a mesma altura". Ou então, também podemos afirmar que: "o volume de um cilindro é o triplo do volume de um cone com a mesma base e a mesma altura".
Resposta. resposta: Daqui é possível obter uma conclusão lógica: "o volume de um cone é a terça parte do volume de um cilindro com a mesma base e a mesma altura". Ou então, também podemos afirmar que: "o volume de um cilindro é o triplo do volume de um cone com a mesma base e a mesma altura".
Resposta. Resposta: Porque para o produto da área da base pela altura é possível formar uma figura com volume x, que consegue compreender três cones com mesmo produto de área da base * altura.
Fórmula: Como Calcular?
O volume do cilindro é calculado pela multiplicação entre a área da base e a altura. Como a base é um círculo, utilizamos a fórmula da área de um círculo vezes a altura desse cilindro.
Exemplo 1. Calcule o volume de um tronco de cone de 15 cm de altura sabendo que o raio da base menor mede 10 cm e o raio da base maior mede 20 cm. Temos todos os elementos necessários para calcular o volume do tronco de cone, uma vez que ele é dado em função da altura e da medida dos raios das duas bases.