Assim como Fies é o maior financiamento com recursos públicos, o PraValer é dos mais conhecidos parcelamentos aprovados hoje. Com os recursos do programa é possível parcelar aulas de graduação, pós-graduação, MBA e cursos técnicos. O programa funciona pelo pagamento dividido entre aluno e Itaú.
Resposta: Você financia 100% das mensalidades a vencer do semestre vigente e parcela cada mensalidade em, pelo menos, duas vezes. Paga menos por mês durante todo o período que utilizar o PRAVALER. Se precisar, você pode parcelar até 2 (duas) mensalidades atrasadas e recontratar o PRAVALER a cada semestre.
Como faço para contratar o Pravaler? Basta preencher o cadastro aqui. Depois, você passará pela avaliação de crédito do Pravaler e, quando pré-aprovado, será hora da faculdade confirmar seus dados acadêmicos. Estando tudo certo, é só enviar os documentos e você e seu garantidor deverão assinar o contrato digital.
O financiamento bancário Mais uma opção de financiar sua faculdade é contratar o crédito universitário que alguns bancos oferecem. ... Nesse caso, é preciso haver um convênio entre a faculdade e o banco. A taxa de juros varia segundo essa parceria entre as 2 instituições.
O financiamento estudantil de Medicina funciona como um empréstimo com condições facilitadas. Você faz um acordo com a instituição financeira que concede o crédito e, assim, pode efetuar o pagamento da graduação de forma mais diluída e acessível do que as mensalidades originais do curso.
Uma alternativa para quem sonha em cursar Medicina, mas não tem condições de pagar o curso em universidade privada, é o Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o FIES concede financiamento a juros baixos (ou mesmo sem juros) para pessoas de baixa renda.
O financiamento Santander para Medicina é uma modalidade disponível a partir do terceiro mês do curso superior. Ou seja, o aluno só precisa juntar dinheiro para pagar os meses iniciais da formação e depois pode procurar uma agência do banco para financiar o restante.
Pelo Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal, o FIES, os interessados em estudar Medicina podem conseguir uma ajuda interessantíssima para pagar o curso. O FIES concede financiamento a longo prazo, juros baixos e pagamento facilitado. A dívida só começa a ser quitada depois da formatura.