Resumo da notícia. O odor nas axilas, pés (famoso chulé), na virilha e em outras regiões do corpo é normal. Mas quando esse mau cheiro se torna excessivo e começa a causar constrangimento, é sinal de que pode ser a bromidrose —uma condição na qual o suor vem acompanhado de um odor mais forte e desagradável.
Uma delas é usar antiperspirantes tópicos. Não são desodorantes típicos. Enquanto os desodorantes mascaram o odor do suor, os antitranspirantes desligam temporariamente as glândulas sudoríparas para que você sinta menos suor fisicamente. Outra alternativa é fazer injeções de Botox na região da virilha.
A água oxigenada impede a superpopulação das bactérias perigosas que podem causar infecções e o ácido lático contribui para a manutenção do pH vaginal ideal – abaixo de 4,5 – para que os microrganismos neutrofílicos não encontrem um ambiente favorável para proliferação. Assim, a microbiota da vagina permanece saudável.
A fixação de um perfume também está diretamente ligada a oleosidade da pele. Em peles mais oleosas a fragrância dura mais tempo, em peles secas, porém, o ideal é hidratar a pele com um creme da mesma fragrância do perfume ou utilizar um hidratante sem cheiro.
A pele oleosa é a melhor para fixação de perfume, uma fragrância Eau de Toilette pode durar entre oito e doze horas. Porém, o cuidado deve ser dobrado para quem costuma ter fortes dores de cabeça e alergias, pois a absorção do perfume nesse tipo de pele é ainda maior.
Para fazer um perfume com cheiro mais marcante, utilize:
Bons exemplos desses tipos são as linhas Biografia e Kriska. Deo Parfum ou Eau de Parfum: são perfumes que possuem uma concentração entre 15 e 20%, como é o caso do Natura Ilía e do Natura Essencial. Em produtos assim, a fixação chega a 10 h, visto que são mais intensos.