BRICS é o termo utilizado para a tradição de coordenação política entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Como você já deve ter percebido, o nome é referência as iniciais dos países envolvidos – vale lembrar que o S diz respeito à África do Sul em inglês (South Africa).
Em 2001, essa expressão foi criada pelo economista Jim O'Neill sob a forma de “BRIC” (sem a África do Sul) para designar aqueles países emergentes com grande capacidade de investimento e que se transformariam em potências econômicas até 2050. ...
Explicação: O BRICS vem apresentando a maior taxa de crescimneto entre os Blocos econômicos, impulsionado pela China. ... Mas ainda há ações que podem mudar esse quadro, como um grande acordo de comercio agrícola entre o Brasil e a Índia, além do Tratado de Livre Comércio entre Brasil e China.
Os resultados do acordo do BRICS, o seu reflexo na economia dos países membros (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e também no intercâmbio mundial, está tornando esse grupo de países emergentes mais importante que a União Europeia.
Os impactos negativos no meio ambiente estão diretamente relacionados com o aumento crescente das áreas urbanas, o aumento de veículos automotivos, o uso irresponsável dos recursos, o consumo exagerado de bens materiais e a produção constante de lixo.
RESPOSTA:Os Brics são grandes produtores de alimento e tambem possuem grande quantidade de riquesas naciomais e boas condições para explora-la. COMENTÁRIO: A economia da Rússia tem como base o setor de srviços, agricultura,industria e serviço. É o maior pais em extenssão territorial do mundo.
Brics é uma sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que se destacaram no cenário mundial pelo rápido crescimento das suas economias em desenvolvimento.
Veja a lista das dez maiores economias em 2050, de acordo com a PwC:
Resposta. Resposta: Brasil, Rússia, Índia e China crescem mais que a média mundial e atraem investimentos externos.