Você pode usar ATROVENT solução para nebulização junto com medicamentos como fenoterol no tratamento do broncoespasmo agudo (falta de ar repentina) relacionado com a asma e a DPOC, incluindo bronquite crônica.
Tal como acontece com outros medicamentos inalatórios, Atrovent pode causar uma reação chamada broncoespasmo paradoxal que causa contração das vias respiratórias, levando à falta de ar repentina, e pode ser fatal.
Efeitos indesejáveis podem ser atribuídos ao uso de berotec são leves tremores dos músculos, nervosismo, cefaléia, tontura, taquicardia e palpitações.
Superdosagem de Berotec Neste caso, o tratamento com BEROTEC deve ser interrompido e você deve procurar o seu médico imediatamente para tratamento apropriado. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Como antídoto 8 específico, recomendam-se bloqueadores dos betareceptores; de preferência, bloqueadores seletivos dos beta1-receptores, entretanto, nos pacientes com asma 9 brônquica deve-se considerar um possível aumento da obstrução brônquica e, portanto, deve-se ajustar cuidadosamente a dose.
Tanto o Salbutamol ( Aerolin)quanto o Fenoterol (Berotec), são broncodilatador de curta ação, utilizados para crises de broncoespasmo (chiado no peito). Já o brometo de Ipatrópio (Atrovent®) é um anticolinérgico utilizado para potencializar a ação do fenoterol.
👍 A grande vantagem de se utilizar os dois juntos é poder usar doses menores (principalmente do Fenoterol) sem comprometer o efeito final desejado. As doses menores garantem o aparecimento de menos reações adversas, como a taquicardia que está associada a doses maiores de Fenoterol.
Atrovent N é indicado para o tratamento de manutenção do broncoespasmo (falta de ar repentina) associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica (inflamação dos canais das vias respiratórias), enfisema pulmonar (doença pulmonar crônica que destrói a estrutura dos pulmões e geralmente ...
Cada 1 ml de ATROVENT solução para inalação contém 0,250 mg de brometo de ipratrópio que corresponde a 0,202 mg de ipratrópio. Tratamento de manutenção: Adultos, incluindo idosos, e adolescentes acima de 12 anos: 2,0 ml (40 gotas = 0,5 mg) 3 a 4 vezes ao dia.
Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.
Normalmente a inalação é feita com soro fisiológico ou água filtrada e fervida, mas em alguns casos o médico pode prescrever o uso de medicamentos diluídos no soro fisiológico. Quanto usar de soro fisiológico normalmente? Em geral são 5ml. Para medir use uma seringa ou copinho de medida de remédio.
Remédio caseiro para tosse: sete receitas fáceis