Disponível para PC e dispositivos móveis, e acessado através de sua conta do Google, o serviço de armazenamento em nuvem permite que as pessoas acessem documentos onde quer que estejam, mas tem outras utilidades, além disso. Confira a matéria abaixo para descobrirem mais sobre.
Dica: se você usa uma conta escolar ou de trabalho, talvez não consiga usar o Drive para computador ou talvez seja necessário que sua organização instale para você. Em caso de dúvidas, consulte o administrador.
O usuário também pode compartilhar com outras pessoas os arquivos criados, especialmente útil para trabalhos em grupo, no ambiente escolar ou no dia a dia do mercado de trabalho.
Você também tem a opção de pegar um arquivo já pronto ou em fase de execução no seu dispositivo e fazer o upload no Google Drive.
O uso mais comum é para liberar espaço de seu PC ou celular, ou mesmo mantê-los temporariamente, mantendo todos os tipos de arquivo em segurança caso queira formatar seu aparelho. É possível programar para que o backup do computador seja automático, evitando que arquivos importantes se percam.
O Drive também oferece espaço para a criação de arquivos como novo documento, planilhas e apresentações, além da criação e edição de textos, tudo isso com salvamento automático na nuvem e disponível em outros dispositivos automaticamente.
Sua Biblioteca de Fotos do Sistema é a única que pode ser usada com o Fotos do iCloud, os Álbuns Compartilhados e o Meu Compartilhamento de Fotos. Se você só tem uma biblioteca de fotos, é a Fototeca do Sistema. Caso contrário, a primeira biblioteca que você criar ou abrir no Google Fotos vai se tornar a Biblioteca de Fotos do Sistema.
É possível salvar arquivos e pastas para usar off-line com o Drive para computador. Saiba como usar arquivos off-line com o Drive para computador.
Dica: você pode usar até quatro contas por vez com o Drive para computador. Saiba como usar várias contas ao mesmo tempo.
Dica: se você armazena apenas fotos e vídeos, recomendamos fazer backup para o Google Fotos. Se você armazenar arquivos nos dois lugares, as fotos e os vídeos vão ser enviados duas vezes, o que consome mais do seu armazenamento do Google.
Além disso, o Google usa o reCAPTCHA para aumentar a proteção do sistema contra operações fradulentas e garante uma camada extra de segurança. O usuário pode optar por usar a tela de privacidade do Drive e ativar a autenticação em duas etapas da sua conta Google.
Importante: antes de começar, confira se seu sistema operacional é compatível com o Drive para computador.
Se você sincronizar uma biblioteca de fotos da Apple com o Drive, todos os itens nela serão sincronizados, inclusive miniaturas e outros metadados. Não recomendamos fazer alterações nesses arquivos em outros computadores ou na nuvem porque isso pode corromper sua biblioteca.
O Google Drive divide-se em dois tipos de serviço: gratuito e a pago. Na versão sem custos, o usuário tem direito a 15GB de espaço, podendo acessar os arquivos armazenados no Drive através do PC, Android ou iOS.
Ao usar o Google Drive para trabalho, escola, arquivos pessoais e inserindo aplicativos desenvolvidos por terceiros, a seguinte dúvida pode surgir: é seguro usar o Google Drive?
Se você editar, excluir ou mover um arquivo no Cloud, a mesma alteração ocorrerá no seu computador e dispositivos (e vice-versa). Dessa forma, seus arquivos ficam sempre atualizados e podem ser acessados em qualquer dispositivo.
Você pode acessar em diferentes dispositivos, como computador, celular ou tablet. Para isso, basta ter uma conta Google, a mesma que você utiliza para acessar o Gmail ou qualquer outro produto ou serviço da gigante da internet.
A primeira coisa que você precisa fazer é abrir a sua página do Google Drive. Agora, arraste o arquivo PDF protegido para o upload na plataforma.
Basta arrastar um arquivo do desktop ou importar da nuvem do Dropbox ou Google Drive. Em alguns segundos, retorna com um link de download do PDF desbloqueado.
Para só você poder compartilhá-lo, siga estas etapas:
Acesse drive.google.com e clique no arquivo que deseja baixar. Para salvar mais de um arquivo, pressione e segure Shift ou Ctrl e, ao mesmo tempo, selecione os outros documentos que deseja guardar. 2. Clique com o botão direito sobre qualquer arquivo selecionado e vá em "Fazer download".
Acesse drive.google.com no computador. À esquerda, em "Armazenamento", clique no seu armazenamento.
Acesse drive.google.com. À esquerda, clique em Compartilhados comigo. Selecione os arquivos ou as pastas aos quais você quer adicionar um atalho.
Se você estiver na interface da web do Google Drive ...
Fazer upload e ver arquivos
Enviar um anexo do Google Drive
Em redes de computadores, upload é o processo de transferência de um arquivo de um dispositivo a outro, de forma remota, através de um modem ou rede, para que seja armazenada uma cópia do mesmo arquivo em outro local distinto.
Se você vir a mensagem de erro "Tentando conectar" ou o carregamento de documentos estiver muito lento no Drive na Web, verifique a conexão de Internet. Uma conexão fraca costuma causar muitos erros de conexão. Tente se conectar a outra rede para ver se seus arquivos são carregados corretamente.
Um problema que assombra até o usuário mais avançado do Android é a mensagem "Infelizmente o aplicativo parou de funcionar"....Pegue um atalho
A maioria dos problemas de upload é causada por má conexão com a internet. Se você tiver problemas durante o upload do vídeo, provavelmente eles serão causados por um dos seguintes fatores: Velocidade da internet. O limite de largura de banda foi atingido.
Na maioria das vezes, o Upload: Falhou em Gravar Arquivo no Disco é devido a um problema com as permissões de arquivo do seu site. ... Se a pasta temporária estiver cheia ou indisponível, você pode ver o Upload: Falha em Escrever arquivo em disco.
É possível fazer upload de um arquivo grande pelo e-mail (Gmail), para um site ou para a nuvem - servidores remotos que ficam o tempo todo online, como o Google Drive. O melhor de tudo isso é a facilidade de enviar um arquivo para onde e para quem você quiser e ter acesso a ele em qualquer lugar, com uma boa conexão.
3.
Abram o Google Fotos no telefone. Procurem uma pasta específica com a opção de pastas no dispositivo. Desmarquem a opção Criar Backup e Sincronizar localizada na parte superior. Repita com as pastas que não querem sincronizar.
Nesse caso, acesse as configurações do app, clique em “Backup e sincronização” e em “Fazer backup de pastas do dispositivo”. Em seguida, basta selecionar todas as pastas para que o Google Fotos faça backup automaticamente.
Ativar ou desativar o recurso de backup e sincronização Faça login na sua Conta do Google. No canto superior direito, toque na letra inicial ou foto do perfil da sua conta. Backup e sincronização. Toque em "Backup e sincronização" para ativar ou desativar.
O que é inteligência artificial?...Como ativar o backup e a sincronização do Google Fotos
Antes de resolvermos o problema no Google Fotos, tente algumas das correções básicas para facilitar o andamento do backup.
Encontrar e gerenciar backups
Para isso, volte ao menu do Gooole Fotos e selecione “Pastas do dispositivo”. Passo 8: toque em “WhatsApp Images” (Imagens do WhatsApp). Em seguida, ative o “Backup e sincronização”, logo no topo da tela. O WhatsApp estará sincronizado com o Google Fotos.
Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone do “avatar” de sua conta;